metropoles.com

Brasil garante vaga olímpica no revezamento 4x200m livre feminino

A equipe feminina de natação do Brasil alcançou a final do Campeonato Mundial de esportes aquáticos e garantiu uma vaga nas Olimpíadas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Satiro Sodré/ CBDA
Imagem colorida de representante da natação brasileira feminina nas olimpíadas- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de representante da natação brasileira feminina nas olimpíadas- Metrópoles - Foto: Satiro Sodré/ CBDA

O Brasil garantiu mais um revezamento da natação na Olimpíada de Paris-2024. Nesta quinta-feira, o time feminino nacional obteve a vaga olímpica no 4×200 metros livre nas eliminatórias do Mundial de Esportes Aquáticos. As nadadoras do País avançaram à final com o quarto melhor tempo.

A equipe foi formada por Stephanie Balduccini, Gabrielle Roncatto, Aline Rodrigues e Mafê Costa, que vem sendo o grande nome do Brasil na natação neste Mundial. Elas registraram o tempo de 7min57s12. Ficaram atrás apenas da China (7min54s38), Nova Zelândia (7min54s97) e Canadá (7min56s07).

A vaga foi assegurada de forma indireta nesta quinta porque nenhum outro país superou o tempo anotado pelo Brasil no Mundial de Fukuoka, disputado no Japão no ano passado. No evento de 2023, que também é base para definir o ranking de classificação para a Olimpíada, o time nacional havia marcado 7min56s14, tempo melhor do que o registrado nesta quinta.

Na prática, o Brasil ficará com uma das 13 vagas ainda disponíveis neste revezamento, de um total de 16 equipes a se classificarem. As três primeiras vagas foram garantidas pelos países que subiram ao pódio nesta prova no Mundial do ano passado.

Trata-se do quarto revezamento brasileiro assegurado em Paris-2024. Os outros são o 4x100m livre feminino e masculino e o 4x100m medley misto, que sacramentou a vaga na quarta também pelo critério do ranking acumulado nos últimos dois Mundiais.

Stephanie Balduccini também caiu na piscina nesta quinta para nadar as eliminatórias dos 100 metros livre. E obteve a vaga na semifinal com o tempo de 54s25, o sexto melhor geral desta primeira etapa da prova.

Nos 200 metros peito, Gabrielle Assis também avançou à semifinal Ela anotou 2min26s28, registrando o sétimo melhor tempo entre as 16 classificadas da prova.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?