metropoles.com

Brasil fecha 2019 com 150 classificados para Olimpíada de Tóquio

Nomes como Isaquias Queiroz e Erlon Souza estarão na briga por medalhas na próxima edição dos Jogos Olímpicos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Loureiro/Exemplus/COB
Isaquias Queiroz
1 de 1 Isaquias Queiroz - Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

O Brasil já tem pelo menos 152 atletas garantidos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão disputados no ano que vem. Nomes como os medalhistas Isaquias Queiroz e Erlon Souza estarão na competição na Terra do Sol Nascente e buscarão conquistar medalhas para o Brasil durante mais uma edição asiática da Olimpíada.

Ao todo, serão 250 atletas brasileiros no Japão. Os outros, serão classificados em pré-olímpicos marcados para o primeiro semestre de 2020. É o caso, por exemplo, das seleções de basquete de quadra e do 3 x 3, que ainda terão oportunidades garantirem presença em Tóquio.

Em modalidades como o skate, que fará a primeira aparição em Olimpíadas, o Brasil chegará com status de favorito à conquista de medalhas. Nomes como Pâmela Rosa e Rayssa Leal, a Fadinha, de apenas 11 anos, são as favoritas a conquistarem a vaga para representar o país. A corrida aos Jogos Olímpicos, porém, se arrastará até 31 de maio de 2020.

A ginástica artística é outro campo onde os brasileiros podem fazer bonito. A Seleção Brasileira masculina da modalidade, composta por atletas como Arthur Zanetti e Arthur Nory já garantiu vaga na competição, via Mundial de Stuttgart. Individualmente, Flávia Saraiva garantiu a primeira vaga para o Brasil em Tóquio.

Em 2016, na Olimpíada realizada no Rio de Janeiro, o Brasil terminou a competição na 13ª colocação do quadro de medalhas. Ao todo, a delegação dona da casa conquistou sete medalhas de ouro, incluindo o inédito título do futebol masculino, seis pratas e seis bronzes, em um total de 19 medalhas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?