metropoles.com

Brasil estreia na Copa América para incomodar hegemonia argentina

Equipe comandada por Dorival Júnior estreia na competição nesta segunda (24/6) sonhando com o 10º título na história

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Imagem colorida de jogadores da Seleção Brasileira durante treinamento - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de jogadores da Seleção Brasileira durante treinamento - Metrópoles - Foto: null

Fechando a 1ª rodada da fase de grupos da Copa América, a Seleção Brasileira faz a sua estreia na competição nesta segunda-feira (24/6), às 22h. O primeiro compromisso do Brasil será contra a Costa Rica, em partida disputada em Los Angeles, nos Estados Unidos. Esse será o primeiro confronto na busca pelo 10º título da competição na história.

O Brasil faz parte do Grupo D, que ainda conta com Paraguai e Colômbia. A partida também marca o primeiro compromisso de Dorival Júnior em uma competição. Ao todo, o treinador já comandou a Seleção Brasileira em quatro oportunidades, todas em jogos amistosos. Até o momento o treinador não sabe o que é perder, venceu duas partidas e empatou as outras duas.

A competição pode marcar o início do novo ciclo visando a próxima Copa do Mundo. Sem a presença de Neymar, o protagonismo da equipe cai sobre os ombros de Vinícius Júnior. Principal jogador do Real Madrid, o atacante foi eleito melhor jogador da Champions League após o título merengue, que contou com gol do camisa 7 na grande final.

Outro jogador que deve ganhar destaque com a amarelinha ao longo da competição é Rodrygo, companheiro de Vini no Real. Peça importante no esquema de Carlo Ancelotti no time espanhol, o atacante recebeu a missão de vestir a pesada camisa 10 do Brasil durante a Copa América.

A grande expectativa da torcida é com relação a possível titularidade de Endrick. O jovem atacante revelado no Palmeiras, que também será jogador do Real Madrid ao final do torneio. Com apenas 17 anos, é uma das principais esperanças de gol do Brasil. Apesar de Dorival Júnior pregar paciência e tranquilidade, o atacante marcou 3 gols nas 4 partidas que entrou sob o comando do novo treinador do Brasil.

A ideia para esta edição é repetir o feito de 2019 e espantar o fantasma de 2021. No primeiro caso, o Brasil garantiu o título após vencer o Peru na decisão. Em 2021, no entanto, a Seleção Brasileira acabou sendo derrotada para a Argentina, em pleno Maracanã, e ficando com o vice.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?