Brasil estreia na Copa América para incomodar hegemonia argentina
Equipe comandada por Dorival Júnior estreia na competição nesta segunda (24/6) sonhando com o 10º título na história
atualizado
Compartilhar notícia
Fechando a 1ª rodada da fase de grupos da Copa América, a Seleção Brasileira faz a sua estreia na competição nesta segunda-feira (24/6), às 22h. O primeiro compromisso do Brasil será contra a Costa Rica, em partida disputada em Los Angeles, nos Estados Unidos. Esse será o primeiro confronto na busca pelo 10º título da competição na história.
O Brasil faz parte do Grupo D, que ainda conta com Paraguai e Colômbia. A partida também marca o primeiro compromisso de Dorival Júnior em uma competição. Ao todo, o treinador já comandou a Seleção Brasileira em quatro oportunidades, todas em jogos amistosos. Até o momento o treinador não sabe o que é perder, venceu duas partidas e empatou as outras duas.
A competição pode marcar o início do novo ciclo visando a próxima Copa do Mundo. Sem a presença de Neymar, o protagonismo da equipe cai sobre os ombros de Vinícius Júnior. Principal jogador do Real Madrid, o atacante foi eleito melhor jogador da Champions League após o título merengue, que contou com gol do camisa 7 na grande final.
Outro jogador que deve ganhar destaque com a amarelinha ao longo da competição é Rodrygo, companheiro de Vini no Real. Peça importante no esquema de Carlo Ancelotti no time espanhol, o atacante recebeu a missão de vestir a pesada camisa 10 do Brasil durante a Copa América.
A grande expectativa da torcida é com relação a possível titularidade de Endrick. O jovem atacante revelado no Palmeiras, que também será jogador do Real Madrid ao final do torneio. Com apenas 17 anos, é uma das principais esperanças de gol do Brasil. Apesar de Dorival Júnior pregar paciência e tranquilidade, o atacante marcou 3 gols nas 4 partidas que entrou sob o comando do novo treinador do Brasil.
A ideia para esta edição é repetir o feito de 2019 e espantar o fantasma de 2021. No primeiro caso, o Brasil garantiu o título após vencer o Peru na decisão. Em 2021, no entanto, a Seleção Brasileira acabou sendo derrotada para a Argentina, em pleno Maracanã, e ficando com o vice.