Brasil encara a Inglaterra na estreia de Dorival Júnior na Seleção
Dorival Júnior foi contratado em janeiro deste ano para assumir o cargo deixado por Tite e o interino Fernando Diniz
atualizado
Compartilhar notícia
A partida entre Inglaterra x Brasil, neste sábado (23/3), às 16h, marcará a estreia de Dorival Júnior como treinador da Seleção Brasileira. O técnico de 61 anos foi contratado em janeiro deste ano para assumir o cargo deixado por Tite e o interino Fernando Diniz.
Para o primeiro jogo, a Seleção treinada por Dorival deve entrar em campo com Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior.
Destes possíveis titulares, Dorival treinou cinco deles em clubes. São eles: Bento (Athletico-PR), Beraldo (São Paulo), Fabrício Bruno (Flamengo), Danilo (Santos), que será o capitão contra a Inglaterra, e João Gomes (Flamengo).
Dos que estarão no banco de reservas, Dorival comandou o goleiro Rafael e o meia Pablo Maia, ambos no São Paulo.
Apesar de Dorival ter treinado o Santos em 2017 e o Rodrygo subido ao profissional no mesmo ano, jogador e técnico não chegaram a trabalhar juntos.
Isso porque Dorival foi demitido pelo Santos no dia 4 de junho de 2017 e Rodrygo estreou em 4 de novembro daquele mesmo ano, com Elano como treinador.
Volta de Paquetá
O jogo marca a volta de Paquetá, que deve ser titular, na Seleção Brasileira. Fernando Diniz, que estava como treinador interino da Seleção Brasileira, havia deixado Paquetá de fora pelo fato do jogador estar sendo investigado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) por uma suposta participação em apostas esportivas.
O jogador falou sobre o assunto pela 1ª vez nessa quarta-feira (20/3). Entretanto, Paquetá disse que foi instruído a não falar sobre o assunto, mas que está cooperando e fazendo o que está a seu alcance para que o assunto se resolva logo.
Clique aqui pra ver o momento em que Paquetá fala sobre a investigação.