Brasil empata com a Venezuela e perde liderança das Eliminatórias
Time de Fernando Diniz ficou só no empate por 1 x 1 na Arena Pantanal e perdeu a liderança para a Argentina
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil não é mais o líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Na noite desta quinta-feira (12/10), o time de Fernando Diniz ficou no empate por 1 x 1 com a Venezuela na Arena Pantanal e cedeu a liderança para a Argentina.
A Seleção Brasileira chegou aos sete pontos. A Argentina, que venceu o Paraguai por 1 x 0, assumiu a ponta da tabela de classificação, com nove pontos. Na próxima rodada, o Brasil vai até o Uruguai enfrentar a Celeste, na terça-feira (17/10), no estádio Centenario. Os argentinos visitam o Peru.
O Brasil começou o jogo com tudo. Com um ataque rápido e técnico, com peças com Vinícius Júnior, Rodrygo e Neymar, os brasileiros dominaram os venezuelanos. Entretanto, o time da casa não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.
Mas, assim como contra o Peru, o Brasil marcou na bola parada. Neymar cobrou escanteio na cabeca de Gabriel Magalhães, abrindo o placar no começo da etapa final. A Seleção seguiu criando boas chances de matar o duelo, mas não aproveitava as oportunidades.
Quer conhecer as melhores casas de apostas? Veja essa seleção
Assim, a Venezuela passou a gostar do jogo. Com nomes como Soteldo e Savarino, os venezuelanos passaram a rondar a área brasileira. E assim, chegou ao empate. Aos 40 minutos, Bello emendou um belo voleio e decretou a igualdade.
Confira os resultados da terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas:
Brasil 1 x 1 Venezuela
Argentina 1 x 0 Paraguai
Bolívia 1 x 2 Equador
Chile 2 x o Peru
Colômbia 2 x 2 Uruguai