Delegação brasileira inicia embarque para as Paralimpíadas de Paris
Ao todo serão mais de 25 toneladas de bagagem, o que inclui itens pessoais dos atletas e também equipamentos médicos e esportivos
atualizado
Compartilhar notícia
A delegação que irá representar o Brasil nas Paralimpíadas Paris 2024, começou a voar nesta segunda-feira (12/8), para a capital francesa. Apesar de estar representado em 20 modalidades, apenas três já iniciaram a sua ida para Paris. São elas o tênis de mesa, remo e o vôlei sentado, que totalizam 72 pessoas, com 46 atletas e um timoneiro.
O restante das delegações irão viajar ao longo dos próximos dias, em 12 datas diferentes. A única atleta que já está em território francês é a mesatenista Bruna Alexandre, que também disputou as Olimpíadas Paris 2024 e já ficou no local.
Somente em bagagem despachada, o Brasil terá mais de 25 toneladas em equipamentos, dentre eles cadeiras de roda para as competições, malas pessoais e despachadas, uniformes, implementos médicos e esportivos e também a mochila pessoal dos atletas.
Os equipamentos e embarcações para o remo, canoagem, triatlo e hipismo não serão enviados do Brasil, muitos inclusive serão alugados na Europa, após o período de aclimatação das modalidades.
A delegação terá ao todo 254 atletas na França. Além deles, foram convocados 19 atletas-guia (18 para o atletismo e um para o triatlo), três calheiros de bocha, dois goleiros de futebol de cegos e também um timoneiro do Remo, o que sobe o número total de participantes para 279.