metropoles.com

Brasil é derrotado e adia mais uma vez classificação na VNL masculina

Seleção masculina de vôlei perdeu para o Canadá na madrugada desta sexta-feira (21/6) e desperdiçou mais uma chance de avançar na VNL

atualizado

Compartilhar notícia

Federação Internacional de Vôlei
Foto colorida do jogo entre Brasil e Itália, no Pré-Olímpico de Vôlei - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do jogo entre Brasil e Itália, no Pré-Olímpico de Vôlei - Metrópoles - Foto: Federação Internacional de Vôlei

Também não foi dessa vez. A Seleção masculina de vôlei desperdiçou mais uma chance de garantir a classificação para as quartas de final da Liga das nações de Vôlei (VNL). Nesta sexta-feira, o Brasil jogou muito mal e foi derrotado pelo Canadá por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/19 e 26/24.

Depois de perder para os Estados Unidos na quinta-feira (20/6), a equipe comandada por Bernardinho tinha mais uma chance de conseguir a vaga na próxima fase da competição. Mas foi muito errático em quadra e amargou mais uma derrota. Com seis vitórias em onze jogos, o Brasil é o sexto colocado da competição. O próximo compromisso pela primeira fase é contra a França, no domingo (23/6), às 04h.

Lucarelli foi poupado e não jogou. O destaque brasileiro foi Darlan, que marcou 12 pontos. Lucão e Leal anotaram nove pontos cada. O melhor momento brasileiro foi ao fim da primeira etapa, quando chegou a ter o set point. No mais, o Canadá não teve dificuldades. O Brasil sequer fez pontos de bloqueio nos primeiros sets. Flávio, que entrou no terceiro set, marcou o primeiro e único ponto brasileiro nesse fundamento.

O jogo

O início da partida foi equilibrado, com ambas as equipes trocando pontos. A partir do empate em 9/9, o Canadá abriu uma vantagem de quatro pontos, mantendo-a até a reta final. Com o placar em 23/19 para o Canadá, a Seleção brasileira reagiu, impulsionada por uma ótima sequência de saques de Maurício Borges, empatando o duelo. O Brasil teve a chance de chegar ao set point em um contra-ataque, mas desperdiçou a oportunidade, e o Canadá fechou o set em 26/24.

No segundo set, o Canadá dominou o placar quase o tempo todo. Embora o Brasil tenha marcado o primeiro ponto, o Canadá logo abriu 4/1. O Brasil não conseguiu converter contra-ataques nem pontuar com bloqueios, permitindo que o Canadá aumentasse a vantagem até 21/14. A seleção brasileira salvou um set point com um ponto de contra-ataque, mas acabou perdendo por 25/19.

O primeiro ponto de bloqueio do Brasil na partida veio apenas no terceiro set, com a entrada de Flávio. A seleção conseguiu trocar pontos durante a parcial. Após um deslize brasileiro, o Canadá chegou a 20/17 e depois a 23/20. Com uma boa sequência de saques de Lucão e viradas de Leal, que se destacou após sets apagados, o Brasil empatou em 23/23. Contudo, assim como no primeiro set, a reação parou por aí e o Canadá venceu novamente por 26/24.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?