Brasil é derrotado e adia mais uma vez classificação na VNL masculina
Seleção masculina de vôlei perdeu para o Canadá na madrugada desta sexta-feira (21/6) e desperdiçou mais uma chance de avançar na VNL
atualizado
Compartilhar notícia
Também não foi dessa vez. A Seleção masculina de vôlei desperdiçou mais uma chance de garantir a classificação para as quartas de final da Liga das nações de Vôlei (VNL). Nesta sexta-feira, o Brasil jogou muito mal e foi derrotado pelo Canadá por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/19 e 26/24.
Depois de perder para os Estados Unidos na quinta-feira (20/6), a equipe comandada por Bernardinho tinha mais uma chance de conseguir a vaga na próxima fase da competição. Mas foi muito errático em quadra e amargou mais uma derrota. Com seis vitórias em onze jogos, o Brasil é o sexto colocado da competição. O próximo compromisso pela primeira fase é contra a França, no domingo (23/6), às 04h.
Lucarelli foi poupado e não jogou. O destaque brasileiro foi Darlan, que marcou 12 pontos. Lucão e Leal anotaram nove pontos cada. O melhor momento brasileiro foi ao fim da primeira etapa, quando chegou a ter o set point. No mais, o Canadá não teve dificuldades. O Brasil sequer fez pontos de bloqueio nos primeiros sets. Flávio, que entrou no terceiro set, marcou o primeiro e único ponto brasileiro nesse fundamento.
O jogo
O início da partida foi equilibrado, com ambas as equipes trocando pontos. A partir do empate em 9/9, o Canadá abriu uma vantagem de quatro pontos, mantendo-a até a reta final. Com o placar em 23/19 para o Canadá, a Seleção brasileira reagiu, impulsionada por uma ótima sequência de saques de Maurício Borges, empatando o duelo. O Brasil teve a chance de chegar ao set point em um contra-ataque, mas desperdiçou a oportunidade, e o Canadá fechou o set em 26/24.
No segundo set, o Canadá dominou o placar quase o tempo todo. Embora o Brasil tenha marcado o primeiro ponto, o Canadá logo abriu 4/1. O Brasil não conseguiu converter contra-ataques nem pontuar com bloqueios, permitindo que o Canadá aumentasse a vantagem até 21/14. A seleção brasileira salvou um set point com um ponto de contra-ataque, mas acabou perdendo por 25/19.
O primeiro ponto de bloqueio do Brasil na partida veio apenas no terceiro set, com a entrada de Flávio. A seleção conseguiu trocar pontos durante a parcial. Após um deslize brasileiro, o Canadá chegou a 20/17 e depois a 23/20. Com uma boa sequência de saques de Lucão e viradas de Leal, que se destacou após sets apagados, o Brasil empatou em 23/23. Contudo, assim como no primeiro set, a reação parou por aí e o Canadá venceu novamente por 26/24.