metropoles.com

Brasil estreia na Copa América com 0 x 0 contra a Costa Rica

Seleção Brasileira criou várias oportunidades, mas não conseguiu marcar e acabou empatando sem gols na estreia da competição

atualizado

Compartilhar notícia

Ronald Martinez/Getty Images
Brasil x Costa Rica
1 de 1 Brasil x Costa Rica - Foto: Ronald Martinez/Getty Images

Não foi a estreia que a Seleção Brasileira esperava. Na noite desta segunda-feira (24/6), o Brasil bem que tentou, criou várias chances de gol, mas empatou em 0 x 0 com a Costa Rica no primeiro jogo da Copa América.

As duas equipes dividem a segunda posição do Grupo B da competição. A Colômbia, que venceu o Paraguai por 2 x 1, lidera a chave, com três pontos. Na próxima rodada, na sexta-feira (28/6), o Brasil encara o Paraguai, às 22h. Antes, às 19h, a Colômbia pega a Costa Rica.

Como esperado, só deu Brasil. Logo no começo do jogo, o time de Dorival Júnior partiu para a pressão em cima da Costa Rica e enfileirou chances de gol. Em um jogo de ataque contra defesa, os brasileiros tentavam o gol a todo custo, e os costa-riquenhos se seguravam como podiam.

O Brasil até chegou a abrir o placar no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Rodrygo ajeitou cobrança de falta de cabeça e Marquinhos marcou no segundo pau. Mas em decisão polêmica, a arbitragem, com auxílio do VAR, anulou o gol do zagueiro brasileiro, anotando impedimento.

A Seleção Brasileira seguiu na pressão, mas a Costa Rica segurou o 0 x 0 até o intervalo.

Pressão

E o ataque contra defesa seguiu na etapa final. Dorival manteve a escalação titular e o Brasil seguiu na pressão em busca do primeiro gol. Aos 17 minutos, Lucas Paquetá carimbou a trave da Costa Rica. Aos 25 minutos, Dorival sacou Vini Jr. e Raphinha e colocou Endrick e Savinho em campo.

Um minuto depois, a Costa Rica quase deu um presentão para o Brasil: em cruzamento na área, Quirós errou a cabeçada e quase marcou contra, mas o goleiro Patrick Sequeira evitou o gol brasileiro.

Dorival então lançou o time ao ataque ao colocar Martinelli na vaga de João Gomes. A Seleção manteve a pressão até o fim, mas apesar das inúmeras chances criadas, o jogo terminou mesmo no 0 x 0.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?