Brasil conquista ouro, prata e 2 bronzes no tae kwon do Pan-Americano
Com o resultado de segunda, o País obteve sua melhor campanha na modalidade em uma edição dos Jogos:. dois ouros, duas pratas e três bronzes
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil encerrou em grande estilo a sua participação no tae kwon do nestes Jogos Pan-Americanos. A equipe nacional faturou quatro medalhas nesta segunda-feira (29/07/2019), com um ouro, obtido por Milena Titoneli na categoria até 67kg, em Lima, no Peru. Ícaro Martins conquistou a prata e Maicon Andrade e Raiany Pereira ficaram com o bronze.
Com o resultado, o Brasil obteve sua melhor campanha na modalidade em uma edição do Pan. No total, foram dois ouros, duas pratas e três bronzes. Além disso, Milena se tornou a primeira mulher do País a ser campeã pan-americana no tae kwon do.
A atleta de 20 anos chegou à competição com status de favorita por ter sido bronze no Mundial, disputado em maio. Mesmo assim, teve dificuldade para superar as rivais pouco a pouco até chegar à final. Ela derrotou a colombiana Katherine Dumar, a cubana Arlettys Acosta e a norte-americana Paige McPherson, esta na final, por um apertado placar de 9 x 8.
Também nesta segunda, Ícaro Miguel levou a prata na categoria até 80kg, após vencer o porto-riquenho Elvis Barbosa e o dominicano Moisés Hernández. Na final, acabou sendo batido pelo colombiano Miguel Angel por 19 x 17.
TAEKWONDO MARAVILHOSO!
Icaro Miguel é PRATAAAA! ?? ?
E já tivemos dois bronzes mais cedo, com Maicon Andrade e Raiany Fidelis. ??
?Washington Alves/COB pic.twitter.com/9gSp7lWOGU
— Time Brasil (@timebrasil) July 29, 2019
Os bronzes foram para Raiany Pereira (acima de 67kg) e Maicon Andrade (acima de 80kg). Raiany foi derrotado na semifinal pela colombiana Gloria Mosquera por 23 x 10. E, na disputa do terceiro lugar, venceu com tranquilidade a venezuelana Carolina Fernandéz por 7 x 0.
Maicon Andrade, por sua vez, superou Stuart Achly Gi Smit, de Aruba, por 19 x 6, o canadense Jordan Stewart (14 x 4), mas caiu diante do norte-americano Jonathan Healy (9 x 4). Na briga pelo bronze, bateu o equatoriano Jesus Pera por 15 x 4.