metropoles.com

Brasil conquista dois ouros na vela e um no hipismo do Pan

Em Paracas, Patrícia Freitas levou o ouro na RS:X, faturando o tricampeonato pan-americano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MickAnderson/SAILINGPIX via Getty Images
2014 ISAF Sailing World Championships – Day 4
1 de 1 2014 ISAF Sailing World Championships – Day 4 - Foto: MickAnderson/SAILINGPIX via Getty Images

Em um dia de muitas medalhas para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, os representantes do país brilharam especialmente na disputa da vela, com a conquista de quatro pódios, incluindo dois ouros, assim como Marlon Zanoteli foi campeã na disputa por saltos do hipismo nesta sexta-feira.

Em Paracas, Patrícia Freitas levou o ouro na RS:X, faturando o tricampeonato pan-americano. “Tricampeonato, que felicidade. E é bom ganhar podendo entrar relaxada na regata da medalha, com uma diferença de pontos confortável. É um alívio, menos estressante”, disse

Além de Patrícia, Marco Grael e Gabriel Borges foram ouro na 49er, Bruno Fontes levou a prata na Laser e Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino ficou com o bronze na Nacra 17. A última regata da 49erFX foi suspensa por conta dos fortes ventos, sendo que a disputa é liderada pelas campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze.

No hipismo, Zanotelli levou o ouro no salto montando Sirene de La Motte. O argentino Jose Maria Larocca ficou com a prata e a norte-americana Elizabeth Madden conquistou o bronze. Já Pedro Veniss foi o sétimo colocado.

No ciclismo, o Brasil assegurou medalhas em todos os eventos da modalidade após Paôla Santos e Anderson Ezequiel levarem a prata no BMX Race na disputas feminina e masculina, respectivamente.

“Pratico o esporte desde os 11 anos e não é fácil chegar a essa medalha. Fiquei feliz demais hoje. Meu objetivo era ficar com ouro ou prata, mas logo na descida tive uma fechada e fiquei pra trás. Vim recuperando durante o percurso. Agradeço a todos que torceram por mim”, disse Paôla.

No remo, os irmãos Pau e Xavier Vela ficaram em segundo lugar na prova do Dois Sem. “É mais uma medalha para o Brasil, que era e sempre será um objetivo nosso: fazer o máximo para deixar o país no pódio. Agora vamos tentar a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, daqui a duas semanas, que é outra meta nossa”, declarou Xavier Vela.

Na pelota basca, Filipe Otheguy garantiu a primeira medalha brasileira na modalidade, o bronze na prova de mão individual frontão, ao derrotar o boliviano Josias Bazo por 2 a 0.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?