metropoles.com

Brasil confirma hegemonia no skate street feminino em 2021

Com representante no pódio Olímpico, domínio na liga mundial e título no X-Games, brasileiras mostram força do país na modalidade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mike Ehrmann/Getty Images
Brasil mostra hegemonia no skate street feminino
1 de 1 Brasil mostra hegemonia no skate street feminino - Foto: Mike Ehrmann/Getty Images

O ano de 2021 comprovou a força das mulheres e meninas brasileiras no mundo do skate. Nas principais competições internacionais da modalidade e nas Olimpíadas, onde o esporte atraiu as atenções de todo o mundo, o Brasil teve representantes no pódio e, na maioria das disputas, com uma campeã verde e amarela.

As três skatistas selecionadas para representarem o Brasil nas Olimpíadas: Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni, foram as campeãs dos principais torneios do mundo do skate.

Volta por cima de Pâmela

A maior prova disso aconteceu no último domingo (14/11), depois que Pâmela Rosa, paulista de 22 anos, foi bicampeã mundial da modalidade no Super Crown, evento que fecha o calendário do Street League Skateboarding, principal evento da modalidade e que foi disputado em Jacksonville, cidade da Flórida nos Estados Unidos.

Pâmela conquistou o prêmio pela 2ª vez consecutiva, já que em 2019 ela também garantiu o título na disputa e igualou o feito de Lacey Baker, vencedora nos anos de 2016 e 2017.

Vale relembrar que o circuito de 2020 foi cancelado por conta da pandemia da Covid-19. Neste ano, o circuito acabou tendo apenas três etapas, e em todas as oportunidades o Brasil teve uma representante na primeira colocação.

É importante destacar que o título representa uma superação

Com vitórias consistentes, Rayssa deve dominar circuito

Depois de terminar as Olimpíadas na 2ª posição, Rayssa Leal assumiu o protagonismo do circuito mundial. Mesmo ficando na 2ª colocação no Super Crown, fechando uma dobradinha com Pâmela no pódio, a pequena skatista de apenas 13 anos deixou claro que será protagonista por muito tempo dentro do mundo do skate.

Nas etapas de Salt Lake City e Lake Havasu, a pequena skatista venceu de maneira consistente e emocionante. Executando manobras na última volta, a brasileira tirou por duas vezes o título das mãos de Momiji Nishiya, japonesa que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas.

A jovem vai mostrando evolução constante e a dominação total do Street League parece questão de tempo para a Fadinha do skate.

Letícia também garantiu suas conquistas em 2021

Mesmo sem ter ido bem nas Olimpíadas e não ter entrado em nenhum pódio do Street League, Leticia Bufoni garantiu títulos em dois outros dois campeonatos internacionais que não contaram com a presença de Pâmela e Rayssa, confirmando a força das brasileiras nas pistas de skate.

Antes de embarcar rumo à Tóquio, Bufoni venceu uma etapa do X-Games disputada na Califórnia. Com uma volta quase perfeita, a brasileira garantiu sua 6ª medalha de ouro na competição.

Depois das Olimpíadas, foi a vez de Letícia garantir o título do Red Bull Paris Contest, evento realizado na França. Ela venceu a final tripla com a argentina Eugenia Ginepro e a francesa Charlotte Hymm.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?