metropoles.com

Copa América: Brasil pega Colômbia invicta desde 2022. Veja números

Brasil e Colômbia disputam o primeiro lugar do Grupo D da Copa América nesta terça-feira (2/7)

atualizado

Compartilhar notícia

Logan Riely/Getty Images
James Rodriguez, meia da Colombia - Metrópoles
1 de 1 James Rodriguez, meia da Colombia - Metrópoles - Foto: Logan Riely/Getty Images

Buscando firmar a classificação na primeira posição do Grupo D da Copa América, a Seleção Brasileira vai encarar uma forte seleção da Colômbia nesta terça-feira (2/7), às 22h. A equipe comandada por Néstor Lorenzo e regida dentro de campo por James Rodríguez não sabe o que é perder há mais de dois anos.

A última derrota da Colômbia foi em fevereiro de 2022,  1 x 0 contra Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. De lá para cá, foram 25 jogos sem perder, com 20 vitórias e 5 empates. No período, a seleção marcou 45 gols e sofreu 15.

Nesse registro, a seleção colombiana conseguiu vitórias relevantes contra grandes equipes: Alemanha, Brasil e Espanha, por exemplo.

Além disso, “Os Cafeteiros” vêm numa grande sequência de 10 vitórias seguidas. São 18 gols marcados e 7 sofridos.

Raio-X entre Brasil x Colômbia

Apesar da Colômbia ter derrotado o Brasil no último confronto entre as equipes, a Canarinho tem um retrospecto favorável. Foram 36 confrontos entre as seleções, com 21 vitórias para a Amarelinha, 11 empates e 4 triunfos para “Os Cafeteiros”.

Contraponto entre São Paulo e Colômbia

Sem ter conseguido render no São Paulo, James deve ser negociado pelo clubes paulista após a Copa América. Entretanto, se no clube ele não consegue ter grande desempenho, na seleção é o oposto, ele continua sendo o grande destaque.

Até o momento, Rodríguez tem 3 assistências nas duas vitórias da Colômbia na Copa América. Os passes para gol influenciaram nos resultados para os resultados de 2 x 1 contra o Paraguai e 3 x 0 diante da Costa Rica.

As boas atuações renderam elogios do treinador Néstor Lorenzo: “Sei o amor que ele tem por essas cores, por isso me doeu muito quando o criticavam tanto. Confiei nele porque sei que seu compromisso com a seleção é supremo.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?