metropoles.com

Brasil tem “apagão”, mas vence Irã na Liga das Nações de Vôlei

Seleção brasileira desligou no segundo set contra o Irã, mas se recuperou e engatou 4ª vitória seguida no torneio masculino de vôlei

atualizado

Compartilhar notícia

Buda Mendes/Getty Images
Bernardinho grita
1 de 1 Bernardinho grita - Foto: Buda Mendes/Getty Images

O Brasil soube dar a volta por cima em partida contra o Irã na madrugada desta quinta-feira em partida da Liga das Nações de Vôlei. A seleção comandada por Bernardinho sofreu um apagão no segundo set, mas se recuperou e venceu a partida por 3 a 1, com placares de 25/19, 22/25, 25/16 e 25/23. Foi a quarta vitória consecutiva na competição.

O oposto Alan Souza foi o grande nome da seleção brasileira na vitória sobre o Irã. Ele foi o responsável por 20 pontos, dos quais 15 foram de ataque, quatro de bloqueio e um de ace. Outro jogador que se destacou foi o central Isac, que contribuiu com 13 pontos.

Pelo lado iraniano, o oposto Amin Esmaeilnezhad foi o principal pontuador com 24 pontos. Com esse resultado, o Brasil subiu para o quinto lugar na tabela geral da VNL, acumulando quatro vitórias e duas derrotas, enquanto o Irã permanece na lanterna, ainda sem vencer.

O Brasil volta às quadras na madrugada de sexta-feira (7/6), às 3h30, para enfrentar a invicta equipe da Eslovênia.

O jogo

A partida começou equilibrada, com trocas de liderança no placar. No entanto, o Brasil conseguiu abrir uma pequena vantagem com a atuação inspirada do central Isac. O ataque brasileiro, comandado pelo ponteiro Yoandy Leal e pelo oposto Alan Souza, manteve um ótimo aproveitamento, garantindo a vitória no primeiro set por 25 a 19.

O Irã voltou melhor no segundo set, abrindo 3 a 0 e ampliando a diferença para seis pontos, aproveitando-se de erros técnicos brasileiros. Apesar da recuperação brasileira, os iranianos venceram o set por 25 a 22. No terceiro set, o Brasil mostrou superioridade, com a defesa funcionando bem e um saque eficiente, vencendo por 25 a 16. O quarto set foi equilibrado, mas a seleção brasileira manteve a calma e garantiu a vitória final por 25 a 23, assegurando a quarta vitória na VNL.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?