Brasil conhece adversárias no rugby feminino em Paris
As Yaras, como é conhecida a Seleção Feminina de Rugby Sevens, caíram no grupo das anfitriãs após sorteio
atualizado
Compartilhar notícia
A Seleção Brasileira feminina de rugby sevens, conhecida como Yaras, conheceu o seu caminho nas Olimpíadas Paris 2024. Os grupos foram sorteados neste domingo (23/6) em Mônaco, na França, tanto no masculino como no feminino, após a realização do Pré-Olímpico Mundial.
O Brasil estará representado apenas no naipe feminino, e caiu no grupo das donas da casa, o grupo C, que também terá duas boas seleções da modalidade, os Estados Unidos e o Japão. Ao todo são três grupos. No A estarão Nova Zelandia, Fiji, Canadá e China, e no B Austrália, Irlanda, Grã-Bretanha e África do Sul.
A estreia do Brasil será no dia 28 de julho no Stade de France, mas o adversário e o horário do jogo ainda serão anunciados.
“Este grupo oferece algumas oportunidades interessantes. A primeira delas é enfrentar o time da casa, com o estádio lotado. Já os Estados Unidos e o Japão têm times fortes e com estilos de jogos diferentes. A partir de agora, poderemos fazer uma preparação mais específica, treinar de diversas formas e priorizar a mescla de força e velocidade. Estaremos preparados para todos os cenários possíveis”, disse o técnico Will Broderick.
Essa será a terceira participação das Yaras nos Jogos Olímpicos. A modalidade retornou à disputa em 2016, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. A vaga em Paris foi conquistada após a vitória no Pré-Olímpico Sul-Americano, disputado no ano passado. A seleção masculina, conhecida como Tupis, também participou da competição, mas perdeu os dois jogos realizados.