metropoles.com

Brasil acumula recordes negativos sob o comando de Fernando Diniz

Fernando Diniz assumiu a Seleção há seis jogos e até empolgou na estreia, mas depois vem quebrando negativamente váríos recordes e tabus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gabriel Aponte/Getty Images
Fernando Diniz, Seleção Brasileira - Metrópoles
1 de 1 Fernando Diniz, Seleção Brasileira - Metrópoles - Foto: Gabriel Aponte/Getty Images

A Seleção Brasileira está em uma das suas piores fases dos últimos anos no futebol mundial. Apresentando um futebol ruim e burocrático, com apenas 38% de aproveitamento, a equipe não consegue fazer bons jogos e tem tido derrotas inesperadas. Desde que Fernando Diniz assumiu o comando, vários recordes negativos e tabus têm sido quebrados, e diferentementente do Fluminense, onde ainda é o treinador, o comandante não tem conseguido fazer o Brasil jogar bem.

A derrota para a Argentina foi a primeira em casa da Seleção em toda a história das Eliminatórias Sul-Americanas.

Até o jogo com os hermanos, eram 69 anos do Brasil sem perder em seus domínios, desde que as eliminatórias passaram a ser uma competição oficial em 1954, tendo sido disputadas 58 partidas.

Diniz também quebrou o tabu de mais de 20 jogos sem nenhuma derrota nas eliminatórias, que era mantido pelo antigo treinador, Tite, ao perder para o Uruguai por 2 x 0. A equipe também nunca havia perdido um ponto sequer para a Venezuela em casa, e cedeu o primeiro esse ano, após um empate por 1 x 1.

Outro longo recorde também acabou sendo perdido depois da derrota para os argentinos. A Seleção terminará o ano com campanha negativa, tendo apenas três vitórias, um empate e acumulando cinco derrotas.

Isso não acontecia desde 1963, quando o Brasil havia acabado de ganhar a Copa do Mundo e não estava tão focado nos amistosos. É de se lembrar também que a Seleção não terminava um ano com menos de 50% de vitórias desde 1948, 75 anos atrás.

Com Fernando Diniz, o Brasil também acabou perdendo pela primeira vez para a Colômbia em uma partida das Eliminatórias. Com ele, o Brasil fez seis jogos e perdeu os últimos três, sendo a primeira vez na história que isso acontece.

Novo treinador

A Seleção voltará a campo em março de 2024, em jogos amistosos que serão disputados contra Espanha e Inglaterra. Esses devem ser os últimos jogos de Diniz, já que a CBF espera já ter anunciado na sequência o treinador Carlo Ancelotti, que atualmente está no Real Madrid.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?