Brasil acumula recordes negativos sob o comando de Fernando Diniz
Fernando Diniz assumiu a Seleção há seis jogos e até empolgou na estreia, mas depois vem quebrando negativamente váríos recordes e tabus
atualizado
Compartilhar notícia
A Seleção Brasileira está em uma das suas piores fases dos últimos anos no futebol mundial. Apresentando um futebol ruim e burocrático, com apenas 38% de aproveitamento, a equipe não consegue fazer bons jogos e tem tido derrotas inesperadas. Desde que Fernando Diniz assumiu o comando, vários recordes negativos e tabus têm sido quebrados, e diferentementente do Fluminense, onde ainda é o treinador, o comandante não tem conseguido fazer o Brasil jogar bem.
A derrota para a Argentina foi a primeira em casa da Seleção em toda a história das Eliminatórias Sul-Americanas.
Até o jogo com os hermanos, eram 69 anos do Brasil sem perder em seus domínios, desde que as eliminatórias passaram a ser uma competição oficial em 1954, tendo sido disputadas 58 partidas.
Diniz também quebrou o tabu de mais de 20 jogos sem nenhuma derrota nas eliminatórias, que era mantido pelo antigo treinador, Tite, ao perder para o Uruguai por 2 x 0. A equipe também nunca havia perdido um ponto sequer para a Venezuela em casa, e cedeu o primeiro esse ano, após um empate por 1 x 1.
Outro longo recorde também acabou sendo perdido depois da derrota para os argentinos. A Seleção terminará o ano com campanha negativa, tendo apenas três vitórias, um empate e acumulando cinco derrotas.
Isso não acontecia desde 1963, quando o Brasil havia acabado de ganhar a Copa do Mundo e não estava tão focado nos amistosos. É de se lembrar também que a Seleção não terminava um ano com menos de 50% de vitórias desde 1948, 75 anos atrás.
Com Fernando Diniz, o Brasil também acabou perdendo pela primeira vez para a Colômbia em uma partida das Eliminatórias. Com ele, o Brasil fez seis jogos e perdeu os últimos três, sendo a primeira vez na história que isso acontece.
Novo treinador
A Seleção voltará a campo em março de 2024, em jogos amistosos que serão disputados contra Espanha e Inglaterra. Esses devem ser os últimos jogos de Diniz, já que a CBF espera já ter anunciado na sequência o treinador Carlo Ancelotti, que atualmente está no Real Madrid.