metropoles.com

Bragantino vence Fluminense por 1 x 0 e se firma na vice-liderança

O Flu, que está com a cabeça na final da Libertadores contra o Boca Junior, em novembro, viu Eduardo Sasha, de pênalti, marcar o único gol

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Gonçalves/Fluminense
Imagem colorida mostra três jogadores em campo com bola
1 de 1 Imagem colorida mostra três jogadores em campo com bola - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Bragantino está se firmando cada vez mais como vice-líder do Brasileirão. Na noite deste domingo (22/10), no encerramento da 28ª rodada, o time paulista venceu o Fluminense, pelo placar de 1 x 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O rival, que está com a cabeça na final da Libertadores contra o Boca Junior, em novembro, viu Eduardo Sasha, de pênalti, marcar o único gol do jogo.

Com o resultado, o Bragantino aparece na segunda colocação na tabela com 52 pontos. Segue atrás do líder Botafogo, que tem 59 e dois na frente do terceiro colocado Flamengo, que tem 50. Já o Fluminense amargou o quarto jogo sem vitória no Brasileirão e é nono com 42 pontos.

O primeiro tempo do duelo foi bastante intenso, com o Bragantino pressionando no começo e o Fluminense equilibrando o duelo aos poucos. Mas, foram os donos da casa que conseguiram abrir o placar. Aos 16 minutos, Matheus Gonçalves fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado por Alexsander. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Eduardo Sasha foi para a cobrança e não desperdiçou, batendo no canto oposto de Fábio.

Depois disso, o Fluminense tomou o controle do jogo em busca do empate. A melhor chance veio aos 36 minutos, quando Keno lançou Cano na área, que dominou, deixou um zagueiro para trás e chutou forte. Mas, Cleiton com o pé, conseguiu fazer a defesa. O duelo foi para o intervalo com a vitória parcial dos donos da casa.

Na volta para o segundo tempo, a partida seguiu equilibrada. Logo aos três minutos, o Fluminense levou perigo em um chute de Diogo Barbosa que raspou a trave. Já aos 18 foi a vez de Cano ter sua chance. O camisa 13 fez o pivô e virou dando um chute forte, mas Cleiton fez a defesa, salvando o Bragantino.

Cano, porém, conseguiu balançar as redes no final da partida. Aos 45 minutos, o argentino recebeu um lançamento e ficou cara a cara com Cleiton, batendo cruzado para o fundo das redes. Após analisar as imagens na cabine do VAR, porém, o árbitro invalidou o lance por conta de um impedimento e a partida terminou com a vitória do time paulista por 1 a 0.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h, para a disputa da 29ª rodada do Brasileirão. Em casa, o Bragantino recebe o Atlético-MG, no estádio Nabi Abi Chedid. Já o Fluminense encara o Goiás, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?