metropoles.com

Bragantino passa pelo Corinthians e segue na caça ao Botafogo

Massa Bruta voltou a vencer no Brasileirão, bateu o time de Mano Menezes e segue na briga pelo título do Brasileirão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Bragantino vence o Corinthians
1 de 1 Bragantino vence o Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Botafogo e Palmeiras têm companhia na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação consistente e um golaço de Helinho, ex-jogador do São Paulo, o Red Bull Bragantino derrotou o Corinthians por 1 x 0, neste domingo (5/11), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, chegou aos 58 pontos e se posicionou apenas um ponto atrás dos dois primeiros colocados na tabela.

A equipe do técnico Pedro Caixinha tem 31 jogos contra 30 do Botafogo e 32 do Palmeiras. O líder do Brasileirão entra em campo nesta segunda-feira para enfrentar o Vasco no clássico, em São Januário. Já o Corinthians continua ameaçado pelo rebaixamento, já que estacionou nos 40 pontos e está apenas seis da primeira equipe na zona de risco, o Vasco.

A distância entre Red Bull Bragantino e Corinthians na tabela do Brasileirão foi facilmente compreendida no primeiro tempo. A equipe de Bragança Paulista está brigando na parte superior porque é uma equipe muito bem treinada, que joga verticalmente, sempre buscando chegar ao gol do adversário com rapidez. Foram diversas finalizações até o golaço de Helinho para abrir o placar. O ex-jogador do São Paulo acertou lindo chute de pé esquerdo, sem chance para Cássio.

Do outro lado, o Corinthians foi o reflexo do ano difícil, com quatro treinadores e pouco entendimento do que Mano Menezes pretende neste momento. A única alternativa na etapa inicial foi sempre buscar uma ligação direta para Yuri Alberto. O atacante era “O exército de um homem só” corintiano, como no livro de Moacyr Scliar e que fez sucesso como música dos Engenheiros do Hawaii, lutando sozinho com dois, três marcadores. O máximo que ele conseguiu foi arrumar algumas faltas para o time respirar um pouco.

Mano Menezes buscou alternativas no segundo tempo após o péssimo desempenho na primeira metade do jogo, colocando juventude com Pedro e Felipe Augusto e experiência com Renato Augusto. Apesar de o Red Bull Bragantino diminuir o ritmo e permitir o crescimento do adversário, o Corinthians criou muito pouco para conseguir chegar ao empate. O resultado (e justo) em Bragança Paulista foi mesmo aquele da etapa inicial.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 1 x 0 CORINTHIANS

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba (Raul); Jadsom Silva (Luan Cândido), Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Helinho (Talisson), Henry Mosquera (Vitinho) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Fausto Vera (Renato Augusto), Maycon, Giuliano e Matías Rojas (Pedro); Romero (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Mano Menezes.

GOL – Helinho, aos 29 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).

CARTÕES AMARELOS – Helinho (Red Bull Bragantino) e Fagner (Corinthians).

PÚBLICO – 10.797 pessoas.

LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?