metropoles.com

Bragantino empata com Águilas Doradas em sua estreia na Libertadores

Primeiro time brasileiro a entrar em campo na atual edição da Copa Libertadores, Bragantino não sai do zero

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bragantino
Lincoln, meia do Bragantino - Metrópoles
1 de 1 Lincoln, meia do Bragantino - Metrópoles - Foto: Bragantino

O Red Bull Bragantino foi o primeiro time brasileiro a entrar em campo na atual edição da Copa Libertadores. O time paulista não teve vida fácil, encontrou dificuldades para criar as jogadas e acabou ficando no empate por 0 x 0, nesta terça-feira (20/2), no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, pela partida de ida da fase prévia.

O duelo de volta acontecerá na terça-feira, às 21h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Quem vencer se classifica para enfrentar o vencedor do duelo entre Aurora-BOL e Botafogo. Um novo empate e o duelo será definido nos pênaltis.

O Bragantino foi tímido no primeiro tempo e mostrou certo nervosismo no começo da partida, abusando dos erros de passe e criando poucas oportunidades de gol. Aos poucos, o time paulista foi se encontrando dentro da partida, mas sem ameaçar muito. Aos 20 minutos, Helinho avançou pela direita, cortou a marcação e chutou cruzado. A bola foi para fora.

A melhor chance, no entanto, foi com Vitinho. Aos 31, Helinho recebeu de Lucas Evangelista e cruzou. Vitinho apareceu livre de marcação e desviou de cabeça, rente à trave. O Águilas, por sua vez, não ameaçou o Bragantino e se mostrou satisfeito com o resultado a todo o momento.

No segundo tempo, o Red Bull Bragantino esboçou uma pressão inicial, mas só conseguiu assustar na bola área, principalmente com o zagueiro Léo Ortiz. O Águilas foi criar a sua primeira grande oportunidade apenas aos 16 minutos, em cobrança de falta de Salazar. Cleiton espalmou para evitar o gol.

Notando o crescimento do Águilas, Pedro Caixinha fez alterações e tentou povoar o meio de campo. A tática deu resultado, pois o Bragantino conseguiu ficar mais com a bola e perdeu uma boa chance aos 34. Após cobrança de escanteio de Lincoln, a bola desviou na primeira trave e sobrou para Laquintana. O gol estava vazio, mas o atacante jogou para fora.

O Águilas promoveu a entrada de um atacante no lugar de um volante e deixou a equipe mais ofensiva. No entanto, não conseguiu usufruir muito de sua nova condição dentro de campo. O Bragantino se defendeu bem e levou um 0 a 0 para o Brasil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?