Braga trava acerto, mas Textor confirma Artur Jorge no Botafogo
Segundo informações do A Bola, clube português não teria aceitado a proposta do Glorioso para contar com o treinador
atualizado
Compartilhar notícia
A negociação do Botafogo com o Braga para contratar o técnico Artur Jorge parece sofrer com um obstáculo. É o que informa o jornal A Bola, de Portugal. Segundo a publicação, o clube português não teria concordado os valores apresentados pelo Glorioso na negociação. Entretanto, dono da SAF do clube, Jonh Textor se mostrou confiante no acerto.
Outro ponto que também está dificultando o acordo entre os clubes é com relação ao substituto de Artur no Braga. A diretoria bracarense tinha como alvo Daniel Sousa, do Arouca, que está exigindo uma compensação financeira para liberar o treinador durante a disputa do Campeonato Português.
O vínculo de Artur Jorge com o Braga até junho do ano que vem com multa rescisória de 10 milhões de euros ( cerca de R$ 53,9 milhões).
Nas projeções do Botafogo, Artur chegaria para comandar o Glorioso na próxima terça-feira (9/3). O treinador, no entanto, vai comandar o Braga na partida desta segunda-feira (1º/4) contra o Portimonense pelo Campeonato Português. A equipe é a atual 4ª colocada.
Textor confiante
Apesar do entrave, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, se mantém confiante para a contratação de Artur. Em entrevista ao GE, o norte-americano afirmou que o acordo já está assinado.
“Nosso acordo está assinado, e o clube foi muito bem pago para liberar o treinador. Até agora, eles foram muito profissionais, e nós estamos satisfeitos com as negociações. Esperamos uma relação longa e colaborativa entre a Eagle Football e o SC Braga”, destacou.