Brady fala sobre aposentadoria definitiva: “Não sei quando vou parar”
Prestes a completar 45 anos, o astro Tom Brady falou sobre o retorno aos gramados e projeção de adeus à NFL
atualizado
Compartilhar notícia
![Tom Brady](https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_700/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2021/12/14184317/Tom-Brady-6.jpg)
O astro do futebol americano Tom Brady está prestes a completar 45 anos e sabe que sua trajetória como atleta profissional está chegando ao fim. O próprio quarterback afirmou, em entrevista à revista Variety publicada nesta quinta-feira (14/7), que sua aposentadoria está cada vez mais perto.
“Eu realmente não sei quando vou parar de jogar. Diria que é ano a ano: este poderia ser meu último ano? Absolutamente. Posso mudar de ideia? Absolutamente. Percebi que não tenho mais cinco anos de carreira. Quero fazer do meu jeito: dar tudo o que tenho e ver como me sinto. Meu corpo se sente muito bem. Tive muitas lesões traumáticas ao longo dos anos, mas se as coisas correrem bem e vencermos, será ótimo”, disse ele.
Brady chegou a anunciar seu adeus à Liga Nacional de Futebol Americano (NFL, na sigla em inglês) em fevereiro deste ano, mas desistiu depois de pouco mais de um mês. Segundo ele, a mudança de ideia aconteceu porque o atleta precisava dar respostas à equipe.
“Preferia não me aposentar em julho, se quisesse jogar. Mas eu não podia. Se eu dissesse que não vou jogar, eles fariam planos. Então eu senti que havia muita pressão para tomar uma decisão rapidamente. E então, finalmente, eu decidi: ‘Sim, vamos fazer isto’. E uma vez que eu disse isso, foi como: ‘OK, aqui vamos nós. Tomei a decisão [de me aposentar] no momento e senti que era a coisa certa para informar os Bucs. Você precisa de tempo para planejar. E, então, através de conversas com Bruce [Arians, ex-técnico da equipe], Jason [Licht, gerente geral] e minha esposa, senti que ainda poderia jogar e competir”, explica Tom.
O marido da modelo Gisele Bündchen também contou que ter mais tempo com a família é um dos maiores desafios que vem enfrentando neste período entre jogar mais algumas temporadas e a aposentadoria definitiva.
De acordo com Brady, ele não está “menos comprometido ao continuar jogando”, mas o filho de 14 anos, que mora em Nova York, também precisa de atenção.
Além do primogênito, o jogador revelou que outras pessoas tiveram influência na decisão: “Minha esposa tem sido incrivelmente solidária na minha carreira por um longo período. Então eu tive que conversar com ela, sabe? Essas decisões são tomadas por mim como uma família. E eu tenho dois filhos mais novos, um de 12 e um de 9. Todo mundo tem vidas desafiadoras”.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!