Boxeadora mexicana de 18 anos morre após convulsionar no ringue
Jeanette Zacarias sofreu diversas pancadas e teve uma convulsão ainda na arena
atualizado
Compartilhar notícia
A semana terminou com uma triste notícia para o boxe mundial. Após perder por nocaute para a canadense Marie Pier Houle, a mexicana Jeanette Zacarias teve uma convulsão no ringue, precisou ser sedada, mas não resistiu e faleceu após cinco dias de coma.
A informação foi confirmada nas redes sociais do Grupo Yvon Michel, organizador do evento. “É com grande tristeza e tormento que soubemos, por um representante de sua família, que Jeanette Zacarias Zapata faleceu esta tarde às 15h45. Toda a equipa do Groupe Yvon Michel está extremamente angustiada com este doloroso anúncio”, diz o comunicado, que ofereceu as condolências à família da lutadora.
Sua adversária na última luta, Houle se pronunciou no Facebook ainda na última segunda-feira (30/8). “O boxe traz muitos riscos e perigos. Este é o nosso trabalho, a nossa paixão. Nunca faz parte dos meus planos ter a intenção de ferir gravemente um adversário.”
O marido de Jeanette, o também boxeador Jovanni Martínez, ficou ao lado de sua esposa durante os últimos momentos de vida dela. Ele lutou no mesmo card, sendo derrotado pelo canadense Mazlum Akdeniz por decisão unânime.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.