Boxeador será candidato a presidente nas eleições de 2022
Atualmente ele é senador no país e garantiu lugar na “luta” para ser presidente após ter sido indicado por seu partido, o PDP-Laban
atualizado
Compartilhar notícia
Campeão mundial e vencedor de 62 lutas durante a carreira, Manny Pacquiao confirmou sua candidatura para tentar ser presidente das Filipinas.
Atualmente ele é senador no país e garantiu lugar na “luta” para ser presidente após ter sido indicado por seu partido, o PDP-Laban, em congresso nesse domingo (19/9).
“Sim, eu aceito. Eu sou um lutador e sempre serei um lutador dentro e fora do ringue. Na minha vida eu nunca desisti de uma luta. Chegou o momento, estamos prontos para enfrentar o desafio”, disse.
Pacquiao ostenta 12 títulos mundiais em oito categorias diferentes. Ele foi eleito deputado em 2010 e senador em 2016.
Manny respondeu às críticas sobre estar preparado com objetividade. “Aos que questionam minhas habilidades. Você passou fome? Teve que implorar por dinheiro aos seus vizinhos?”, perguntou lembrando a sua história de superação. O lutador teve uma infância difícil e precisou viver nas ruas antes de fazer sucesso no boxe.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.