Boxeador perde contrato após fala homofóbica: “Há algo errado com vocês”
James Hawley, 21 anos, era representado pela MTK Global, uma das principais agências de esporte do mundo
atualizado
Compartilhar notícia
O boxeador James Hawley, 21 anos, perdeu seu contrato com a MTK Global, uma das principais agências de esporte do mundo. O motivo foi um vídeo gravado pelo atleta no qual ele afirma se dizer completamente contra gays e transsexuais.
Hawley foi questionado em seu perfil no TikTok se apoiava a comunidade LGBTQIA+. Sua resposta: “Eu mil, um milhão por cento não concordo com nada disso. Olha, eu entendo que mulheres ficam com as outras em festas o tempo todo e tudo mais. Eu não ligo, não é um problema, eu quero que façam isso na minha frente. Mas homens e transexuais, tem algo seriamente errado com vocês. O que no mundo faz você querer mudar seu gênero ou dar o c*. O que vocês estão fazendo? Eu tenho dó de suas famílias”.
A MTK Global foi questionada sobre a postura Hawley por internauta e informou ter cancelado o vínculo com ele. “A equipe tomou a decisão de terminar o contrato do Sr. Hawley com a MKT Global de forma imediatada e não irá mais representá-lo de nenhuma forma…A MKT Global não apoia ou permite em nenhuma instância as opiniões que foram compartilhadas e esse tipo de comentário não será permitido jamais de nenhum de nossos lutadores”, dizia parte da resposta.
James gravou um vídeo afirmando que a decisão foi injusta e que sua resposta teria sido dada em um momento de raiva por conta de mensagens que recebe de homens gays.
“Eu cansei de receber mensagens e imagens nojentas e pertutbadoras de algumas pessoas da comunidade gay e estava com raiva e disse coisas que não pretendia. Eu tenho amigos e até tenho um primo que são gays, então eu nunca quis dizer aquilo e peço desculpas a quem eu ofendi”, começou ele em seus Stories.
“Ao mesmo tempo, como você se sentiria se integrantes do público gay te mandassem mensagens e vídeos inapropriados diariamente, basicamente abusando de você. Se isso fosse com uma menina seria completamente diferente, estariam fazendo algo contra as pessoas mandando as coisas inapropriadas para ela. Eu também acho que foi uma decisão muito injusta da MTK e eu gostaria de ter a oportunidade de mostrar o meu lado da história, o motivo pelo qual eu gravei o vídeo e mostrar as provas de que foi algo baseado em raiva e não sobre o que eu acredito”, completou.