Boxeador Félix Verdejo é acusado de matar amante grávida
Queixa criminal do FBI mostra que o assassinato ocorreu de forma cruel. Após agredi-la e dopá-la, ele teria jogado o corpo em um lago
atualizado
Compartilhar notícia
Está preso o boxeador olímpico Félix Verdejo, 27 anos, sob acusação de ter assassinado a amante grávida. O esportista se entregou no domingo (2/5) à Polícia de San Juan, em Porto Rico, após as evidências o apontarem como principal suspeito do crime.
Uma queixa criminal apresentada pelo FBI retrata que o assassinato ocorreu de forma cruel. Verdejo teria dado um soco no rosto da amante e injetado uma substância no corpo da mulher com uma seringa. Depois, prendido seus braços e pernas com fios de arame e a amarrado em um grande pedaço de concreto. O boxeador, então, teria jogado a mulher de uma ponte em um lago, o que dificultou para a polícia encontrar o corpo. As buscas começaram na última quinta-feira (29/4).
Keishla Rodriguez foi identificada no domingo por meio de registros odontológicos, conforme explicou o Instituto de Ciência Forense de Porto Rico, em comunicado.
Uma testemunha ouvida pelas autoridades locais afirmou ter visto o momento em que o boxeador jogou o corpo no lago. A vítima era amiga de infância de Verdejo e a família diz que ela estava grávida dele, que é casado.
Verdejo, que representou Porto Rico nos Jogos Olímpicos de Londres (2012), não se pronunciou sobre as acusações, assim como seus advogados.