Boxeador é inocentado de doping por comer muitos ovos
O boxeador britânico Conor Benn havia testado positivo após uma de suas lutas, no entanto, exames não obtiveram provas conclusivas
atualizado
Compartilhar notícia
O boxeador britânico Conor Benn foi inocentado após ser flagrado no exame antidoping. O caso ocorreu em fevereiro do ano passado. Desde então, ele esteve afastado dos ringues. Nessa terça-feira (22/2), o Conselho Mundial de Boxe anunciou que o exame não ofereceu provas suficientes para atestar o consumo de substância irregular, detectando somente um “consumo elevado de ovos” por parte de Benn.
Conor foi flagrado no antidoping após luta contra Chris Eubank Jr. O evento, no entanto, foi cancelado após teste positivo para clomifeno, substância que aumentaria o desempenho do lutador. No entanto, o laudo apresentado pela entidade afirmou que não houve evidências suficientes para condenar Conor Benn.
The WBC’s investigation in to Conor Benn’s two failed drugs tests has now concluded with the organisation ruling that there is “no conclusive evidence” he intentionally/knowingly ingested clomifene ‼️#ConorBenn #BoxingNews #WBC pic.twitter.com/bsdcA9s2mB
— IFL TV (@IFLTV) February 22, 2023
Após o teste positivo, ele chegou a ser retirado do ranking mundial de boxe quando ocupava a quinta colocação. Com o resultado mais recente, ele retornará à posição.
“O WBC descobriu que: (1) não havia nenhuma evidência conclusiva de que o Sr. Benn se engajou na ingestão intencional ou consciente de Clomifeno; (2) não houve falhas nos procedimentos relacionados à coleta de amostras, análise de amostras ou violações dos direitos da amostra B do Sr. Benn que justificariam questionar ou invalidar a descoberta adversa; e (3) o consumo documentado e altamente elevado de ovos do Sr. Benn durante os períodos relevantes para a coleta da amostra, levantou uma explicação razoável para a descoberta”, aponta o comunicado do Conselho Mundial de Boxe.
Apesar do novo resultado, Conor ainda deve aguardar os vereditos do órgão responsável pelo Boxe no Reino Unido e da agência antidoping local.