metropoles.com

Em jogo eletrizante, Botafogo bate Palmeiras e se isola na liderança

O Botafogo superou o Palmeiras por 1 x 0 e assumiu a ponta da tabela do Brasileirão. Pela Sul-Americana, o Bragantino empatou fora de casa

atualizado

Compartilhar notícia

Vitor Silva/Botafogo
Imagem colorida de duelo entre Palmeiras e Botafogo pelo Brasileirão- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de duelo entre Palmeiras e Botafogo pelo Brasileirão- Metrópoles - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Em duelo eletrizante, digno da disputa pela liderança do Brasileirão, o Botafogo venceu o Palmeiras por 1 x 0 e se isolou na ponta da tabela. Com gol de Tiquinho Soares, o Fogão chegou a 4ª vitória consecutiva no campeonato diante de um dos seus maiores adversários na briga pelo título de campeão brasileiro. Em casa, o Fortaleza garantiu triunfo sobre o Vitória por 3 x 0. Na Sul-Americana, o Bragantino empatou com o Barcelona de Guayaquil.

Com o resultado, o Glorioso se isolou na liderança do campeonato, com 36 pontos conquistados, e pega o Internacional pela próxima rodada do Brasileirão. O Alviverde segue na vice-liderança, com 33 pontos, e enfrenta o Cruzeiro na sequência da disputa pelo título brasileiro.

Apesar de partida eletrizante no Nilton Santos, o primeiro tempo entre Botafogo e Palmeiras terminou sem gols. Em jogo bem disputado, ambas equipes tiveram boas chances para abrir o placar e terminaram os 45 minutos iniciais empatados na posse de bola.

Na volta do intervalo, o Botafogo se lançou ao ataque e levou perigo à defesa do Alviverde, abrindo o placar aos 10 minutos do segundo tempo. Em grande jogada de Luiz Henrique pela direita, o atacante cruzou a bola, que sobrou para Tiquinho Soares colocar o Glorioso à frente no marcador.

Apesar da desvantagem no placar, o Palmeiras seguiu incisivo no ataque e não fez jogo fácil para o mandante.  Na reta final, o Alviverde perdeu boas chances de igualar o placar, com Felipe Anderson, mas o duelo terminou com a vitória do Fogão.

Fortaleza cola no G6

Em casa, o Fortaleza garantiu triunfo por 3 x 1 diante do Vitória, com gols de Breno Lopes, Pochettino e Tinga. Com domínio da equipe de Vojvoda, o time baiano sofreu dura derrota e segue na 16ª posição da tabela. Já o Leão de Pici chegou aos 29 pontos e assumiu a 7ª colocação.

Sul-Americana

No Equador, o Bragantino empatou com o Barcelona de Guayaquil por 1 x 1 em jogo tímido do Massa Bruta. Apesar do domínio do time da casa, o clube paulista conseguiu segurar a igualdade no placar e levou a decisão dos playoffs da Sul-Americana para casa.

Quem avançar no duelo pega o Corinthians pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?