De virada, Botafogo vence Bragantino; Cruzeiro supera Furacão
Pela 12ª rodada do Brasileirão, Botafogo e Cruzeiro venceram desafios importantes na busca pelo título do campeonato
atualizado
Compartilhar notícia
Os dois primeiros jogos da 12ª rodada do Brasileirão contaram com vitórias importantes para a parte de cima da tabela. Em casa, o Botafogo venceu o Bragantino por 2 x 1, de virada, com dois golaços de Eduardo e colou no Palmeiras na briga pela liderança do campeonato. No Mineirão, o Cruzeiro venceu o Athletico-PR por 2 x 0.
Diante da sua torcida, o Botafogo viu o Bragantino abrir o placar logo no início da partida. Aos 5 minutos, Lucas Evangelista marcou o único tento do Massa Bruta na partida após passe em profundidade de Helinho.
No primeiro jogo de volta ao time após lesão, Tiquinho Soares voltou a fazer dupla de sucesso com Eduardo. Reeditando o ano de 2023, os jogadores do Glorioso combinaram jogada para marcar os dois golaços do Botafogo na partida, com pivô do camisa 9 e gol do camisa 33 nos dois lances.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 23 pontos no campeonato e ocupa a 3ª posição na tabela. Empatado com o Palmeiras no número de pontos, o Glorioso pode assumir a vice-liderança a depender do resultado do jogo entre o Verdão e o Fortaleza.
Pela próxima rodada, Botafogo e Vasco fazem clássico carioca às 18h30 do próximo sábado (29/6), às 18h30. No mesmo horário, o time paulista visita o Cuiabá.
Cruzeiro cola no G-4
No Mineirão, o Cruzeiro venceu o Athletico-PR por 2 x 0 em confronto direto e assumiu a 5ª posição na tabela. Com a vitória, o time de Minas colou no G-4 e ficou a um ponto do Bahia, que ainda joga com o Vasco pela 12ª rodada. Gabriel Veron e Vitinho marcaram o gols da Raposa na partida.
Na 13ª rodada, o Cruzeiro enfrenta o Flamengo fora de casa às 18h30 deste domingo (30/6). Simultaneamente, o Furacão visita o Vitória.