Botafogo vence Audax pela Taça Guanabara em jogo do Metrópoles Sports
Botafogo vence Audax com gols relâmpagos em cada tempo de jogo e ameaça Vasco na classificação da Guanabara
atualizado
Compartilhar notícia
Com tranquilidade, o Botafogo venceu o Audax por 2 x 0, neste sábado (24/2), pela 10ª rodada da Taça Guanabara, no Nilton Santos. O jogo foi promovido pelo Metrópoles Sports.
Com 17 pontos, o resultado deixou Glorioso na cola do Vasco, primeiro time na zona de classificação da Taça Guanabara, com 19.
Agora o Botafogo volta suas forças para a Pré-Libertadores após ter empatado o jogo de ida com o Aurora, da Bolívia, em 1 x 1. A partida será disputada na quarta-feira (28/2), às 21h30, no Nilton Santos. Em caso de empate, o jogo será levado para os pênaltis.
Botafogo 2 x 0 Audax
A partida começou com uma triste notícia. A mãe de John Textor morreu na tarde deste sábado e foi homenageada com um minuto de silêncio antes do inicio do jogo.
“Com imenso pesar e tristeza, recebemos a notícia do falecimento da senhora Dale Lovett, mãe de John Textor. O Clube e a torcida alvinegra lamentam a partida e desejam forças aos familiares e amigos neste momento difícil. Antes do jogo no Nilton Santos, será respeitado um minuto de silêncio em homenagem póstuma”, escreveu o clube nas redes sociais.
Com a bola rolando, o Botafogo dominou todas as ações da partida e teve tranquilidade para conduzir o jogo contra o Audax. A Estrela Solitária não levou qualquer susto mesmo poupando alguns jogadores para a partida decisiva na Pré-Libertadores.
O Glorioso abriu o placar logo aos 2 minutos do 1º tempo, com Diego Hernández, o seu primeiro com a camisa do Botafogo. Savarino recebeu pela ponta esquerda, tocou pelo meio para Kauê, que achou o jogador livre na área para finalizar e abrir o placar no Estádio Nilton Santos
O segundo também veio de forma relâmpago. Também aos 2 minutos, mas agora no segundo tempo, Marçal faz pelo lançamento para Kauê, que cruzou de primeira na cabeça de Janderson. O atacante cabeceou firme e aumentou a vantagem do Botafogo.