Botafogo vê desempenho despencar sob o comando de Bruno Lage
Com Bruno Lage à frente da equipe desde o início de julho, o Botafogo acumula apenas 13 pontos no Brasileirão
atualizado
Compartilhar notícia
Com uma campanha histórica no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Botafogo ligou o sinal de alerta após queda de rendimento do time, que agora amarga a 16ª posição na tabela do returno do Brasileirão.
Sob comando de Bruno Lage desde o início de julho, o Botafogo assistiu à sua, até o momento, excepcional temporada se transformar em uma reta final recheada de incertezas e instabilidade.
Com Luís Castro à frente da equipe até a 12ª rodada, o Botafogo era líder com sobras no Brasileirão e acumulava 30 pontos, com sete de vantagem para o segundo colocado.
Atual técnico do Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, o ex-treinador do Botafogo deixou a equipe após a vitória por 1 x 0 contra o Palmeiras. Na época, o Alvinegro possui 10 vitórias e apenas duas derrotas no Brasileirão, com 20 gols marcados e apenas sete sofridos.
Desde a 16ª rodada do Campeonato no comando do Glorioso, o técnico Bruno Lage acumula números bem inferiores aos de seu antecessor. Com três vitórias, quatro empates e três derrotas na competição, o português tem um aproveitamento de apenas 43% desde que assumiu a equipe.
Desde então, o Botafogo sofreu com uma derrocada no campeonato e viu sua campanha histórica no primeiro turno se transformar em uma possibilidade de título ameaçada.
Com sete pontos de distância do segundo colocado, Bragantino, o Botafogo mantém a mesma vantagem que tinha quando Luís Castro se despediu da equipe, mas um rendimento consideravelmente inferior.
Com três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos, o Alvinegro vê o vice-colocado se aproximar cada vez mais após três vitórias seguidas e desempenho surpreendente da equipe de Pedro Caixinha.
Visando um suspiro aliviado em meio aos últimos jogos, o Botafogo pega o Fluminense na 26ª rodada do Brasileirão. O clássico carioca acontece no próximo domingo (8/10), às 16h, no Maracanã.