Botafogo tenta espantar fantasma de Luís Castro em nova decisão
Glorioso tem disputa direta na parte mais alta da tabela contra o Grêmio, 2º na tabela, neste domingo (9/7)
atualizado
Compartilhar notícia
Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Botafogo pode dar um passo ainda mais importante neste domingo (9/7) rumo ao sonhado título. Pela 14ª rodada, a equipe terá o Grêmio como adversário, fora de casa. A equipe gaúcha é a 2ª colocada, com 7 pontos a menos que o time carioca.
A partida pode dar ao Glorioso a maior vantagem desta edição do torneio, mas pode também provar que a equipe pode superar desafios difíceis sem Luís Castro.
Após conseguir colocar a equipe numa sequência de vitórias que colocou o time, o português aceitou o convite para treinar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, logo após o Fogão bater o Palmeiras fora de casa e superar um dos principais desafios dentro do torneio.
A equipe empatou em seu primeiro compromisso sem o treinador, diante do Magallanes pela Sul-Americana, mas logo se reencontrou com a vitória contra o Vasco, no último domingo (1/7). Nos dois compromissos, a equipe foi comandada por Cláudio Caçapa, treinador que assumiu interinamente enquanto a diretoria não define o novo técnico.
O desafio diante do Grêmio pode dar para Caçapa ainda mais respaldo para uma possível efetivação, ou então mais tranquilidade para diretoria ir atrás de um novo nome, levando em conta a situação confortável que a equipe pode alcançar caso conquiste os três pontos em Porto Alegre.
De toda a forma, a vitória pode ser uma forma de exorcizar os fantasmas que ainda cercam o clube, de que a equipe só atingiu o patamar que se encontra graças ao trabalho de Castro.
O Botafogo encara o Grêmio às 18h30.