metropoles.com

Copa do Brasil: São Paulo vence Águia de Marabá; Botafogo bate Vitória

Tricolor virou para cima do Águia de Marabá e venceu por 3 x 1. Glorioso bateu o Vitória por 1 x 0 no Nilton Santos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vitor Silva/Botafogo
Botafogo vence Vitória
1 de 1 Botafogo vence Vitória - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Em dois jogos que abriram a quinta-feira (2/5), de partidas da terceira fase da Copa do Brasil, Botafogo e São Paulo abriram vantagem em seus confrontos. O Glorioso entrou em campo mais cedo e venceu o Vitória por 1 x 0 no Nilton Santos. Logo depois, o São Paulo sofreu, mas virou sobre o Águia de Marabá, fez 3 x 1 e ficou perto da vaga na próxima etapa da competição nacional.

CRB x Ceará, Goiás x Cuiabá e Palmeiras x Botafogo-SP fecham a quinta de partidas da Copa do Brasil.

No Rio de Janeiro, o primeiro tempo sequer teve chutes em direção ao gol e, portanto, as equipes foram para o intervalo em 0 x 0. Na segunda etapa, o Glorioso voltou disposto a sair na frente no confronto. E chegou ao gol, aos 20 minutos: em boa trama coletiva, Eduardo marcou o gol do alívio do time da estrela solitária. Foi o sexto gol do meia em 2024.

O Botafogo ampliou, dois minutos depois, mas a arbitragem viu impedimento de Júnior Santos. O jogo seguiu com o Glorioso pressionando, tentando aumentar a vantagem, mas o Vitória se segurou e decidirá a vaga diante de sua torcida. Os dois times voltam a jogar no dia 21 de maio.

Nos últimos cinco jogos, o Alvinegro carioca fez 11 gols e sofreu apenas dois. O Botafogo volta a campo neste domingo (5/5) contra o Bahia, pelo Brasileirão. O Vitória vai voltar para casa e pegar o São Paulo também no domingo pelo Brasileiro.

São Paulo

No Mangueirão, o São Paulo começou a Copa do Brasil com o pé direito. O atual campeão visitou o Águia de Marabá, em Belém, e venceu por 3 x 1. O Tricolor saiu atrás do placar, teve um jogador a mais desde o 31 minutos de jogo e estreou bem na competição nacional.

Em um golaço, Wender inaugurou o marcador para os donos da casa, aos 34 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, Juan empatou para o Tricolor. E a virada veio novamente com Juan, aos 40 minutos, levando o São Paulo com a vantagem para o segundo tempo.

Com um jogador a mais, o Tricolor seguiu na pressão para aumentar ainda mais a vantagem no confronto. E conseguiu: aos 17 minutos, Luiz Gustavo decretou a vitória, chutando da marca do pênalti e decretando o triunfo dos paulistas.

Os times se enfrentam novamente no dia 22 deste mês, no MorumBIS, e o Tricolor pode até perder por um gol de diferença que avança à próxima fase.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?