Copa do Brasil: São Paulo vence Águia de Marabá; Botafogo bate Vitória
Tricolor virou para cima do Águia de Marabá e venceu por 3 x 1. Glorioso bateu o Vitória por 1 x 0 no Nilton Santos
atualizado
Compartilhar notícia
Em dois jogos que abriram a quinta-feira (2/5), de partidas da terceira fase da Copa do Brasil, Botafogo e São Paulo abriram vantagem em seus confrontos. O Glorioso entrou em campo mais cedo e venceu o Vitória por 1 x 0 no Nilton Santos. Logo depois, o São Paulo sofreu, mas virou sobre o Águia de Marabá, fez 3 x 1 e ficou perto da vaga na próxima etapa da competição nacional.
CRB x Ceará, Goiás x Cuiabá e Palmeiras x Botafogo-SP fecham a quinta de partidas da Copa do Brasil.
No Rio de Janeiro, o primeiro tempo sequer teve chutes em direção ao gol e, portanto, as equipes foram para o intervalo em 0 x 0. Na segunda etapa, o Glorioso voltou disposto a sair na frente no confronto. E chegou ao gol, aos 20 minutos: em boa trama coletiva, Eduardo marcou o gol do alívio do time da estrela solitária. Foi o sexto gol do meia em 2024.
O Botafogo ampliou, dois minutos depois, mas a arbitragem viu impedimento de Júnior Santos. O jogo seguiu com o Glorioso pressionando, tentando aumentar a vantagem, mas o Vitória se segurou e decidirá a vaga diante de sua torcida. Os dois times voltam a jogar no dia 21 de maio.
Nos últimos cinco jogos, o Alvinegro carioca fez 11 gols e sofreu apenas dois. O Botafogo volta a campo neste domingo (5/5) contra o Bahia, pelo Brasileirão. O Vitória vai voltar para casa e pegar o São Paulo também no domingo pelo Brasileiro.
São Paulo
No Mangueirão, o São Paulo começou a Copa do Brasil com o pé direito. O atual campeão visitou o Águia de Marabá, em Belém, e venceu por 3 x 1. O Tricolor saiu atrás do placar, teve um jogador a mais desde o 31 minutos de jogo e estreou bem na competição nacional.
Em um golaço, Wender inaugurou o marcador para os donos da casa, aos 34 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, Juan empatou para o Tricolor. E a virada veio novamente com Juan, aos 40 minutos, levando o São Paulo com a vantagem para o segundo tempo.
Com um jogador a mais, o Tricolor seguiu na pressão para aumentar ainda mais a vantagem no confronto. E conseguiu: aos 17 minutos, Luiz Gustavo decretou a vitória, chutando da marca do pênalti e decretando o triunfo dos paulistas.
Os times se enfrentam novamente no dia 22 deste mês, no MorumBIS, e o Tricolor pode até perder por um gol de diferença que avança à próxima fase.