Botafogo não chega às quartas de final da Libertadores desde 2017
Relembre como foi a eliminação do Botafogo na Libertadores de 2017. Nesta quarta-feira (20/8), tem o Palmeiras pela frente
atualizado
Compartilhar notícia
Com vantagem no placar para o confronto desta quarta-feira (20/8) contra o Palmeiras, às 21h30 no Allianz Parque, em jogo de volta das oitavas da Libertadores, o Botafogo tem a chance de quebrar um tabu que perdura por sete anos: voltar às quartas da competição continental.
Na ocasião, o Botafogo disputou a fase contra o Grêmio e foi eliminado após empatar o jogo de ida em 0 x 0 e, na volta, perder por 1 x 0 com gol de Lucas Barrios.
O Grêmio foi o campeão daquela edição de Liberta. Após eliminar o Glorioso, o Imortal passou por Barcelona do Equador e derrotou o Lanús na final, com 3 x 1 no agregado.
Relembre como era o time do Botafogo na época:
Jogo de ida: Gatito Fernández; Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Bruno Silva, João Paulo, Leonardo Valencia e Rodrigo Pimpão; Roger. Treinador: Jair Ventura.
Jogo de volta: Gatito Fernández; Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Rodrigo Pimpão; Roger. Treinador: Jair Ventura
Como foi a campanha do Botafogo em 2017?
O Botafogo iniciou a campanha na fase de playoffs, eliminando o Colo-Colo (3 x 2 no agregado) e o Olímpia nos pênaltis, por 3 x 2, após empate em 1 x 1 na junção dos dois jogos.
Na fase de grupos, o Botafogo passou na primeira colocação do Grupo 1, com 10 pontos. Nas oitavas, a equipe passou pelo Nacional do Uruguai por 3 x 0 no agregado e, na sequência, foi eliminado.