Botafogo pode perder Artur Jorge para time do Catar em 2025
O Al-Rayyan, do Catar, teria oferecido o triplo do que Artur recebe atualmente no Botafogo e multa rescisória não seria empecilho
atualizado
Compartilhar notícia
Após fazer parte de uma temporada mágica do Botafogo, com a conquista inédita da Libertadores e o título do Campeonato Brasileiro, Artur Jorge pode estar próximo de encerrar seu ciclo com o Glorioso. De acordo com o jornal A Bola, de Portugal, o Al-Rayyan, do Catar, estaria interessado em contratar o treinador. O clube não vê a multa rescisória como um obstáculo.
Segundo informações divulgadas pela publicação, os valores oferecidos pela equipe catari seriam três vezes maiores do que Artur recebe atualmente no Botafogo, que pode fazer contraproposta para manter o técnico na equipe.
O Al-Rayyan já havia consultado a equipe carioca sobre a situação do técnico, mas não houve nenhuma proposta oficial, já que a equipe estava na reta final da temporada. Com o término do calendário, a equipe catari oficializou o interesse em Artur, que viajou para Portugal, onde passará as férias.
Ao desembarcar na Europa, Artur Jorge comentou sobre a situação e não descartou a possibilidade.
“Tenho contrato com o Botafogo. Há, de facto, algumas possibilidades e propostas em cima da mesa. Tanto o Cajuda, que é o meu agente, como o Botafogo, estão a par de tudo isso. Tudo se vai resolver para o bem de todos. Agora, venho a Portugal para desfrutar da família e estar em casa para descansar após um ano super intenso. Depois disso, vamos perceber o que será o início de janeiro para o arranque de uma nova temporada, onde quer que esteja”, declarou.
O contrato do técnico com o Botafogo tem validade até o final de 2025.