Botafogo pede paz após cenas de caos com torcedores do Peñarol no Rio
Botafogo e Peñarol duelam nesta quarta pela Copa Libertadores. Torcedores do clube uruguaio protagonizaram confusões no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Depois da confusão no Rio de Janeiro envolvendo torcedores do Peñarol, que joga contra o Botafogo pela semifinal da Copa Libertadores nesta quarta-feira (23/10), o clube carioca se pronunciou sobre o caso.
Em publicação nas redes sociais, o Botafogo pediu paz entre as torcidas do Glorioso e do clube uruguaio. Além disso, o clube carioca afirma que não tolerará atos de descriminação.
Confira a nota do Botafogo:
“Hoje é um dia especial para todos nós. Teremos nesta noite o primeiro duelo contra o Peñarol na semifinal da Conmebol Libertadores e temos a convicção de que viveremos um momento histórico no Estádio Nilton Santos, com um dos maiores públicos que já recebemos na nossa casa e em uma competição internacional que ambicionamos conquistar.
A importância da partida tem feito nossos funcionários e torcedores trabalharem incansavelmente ao longo dos últimos dias para garantirem uma partida segura e acolhedora, especialmente para as famílias que nos prestigiarão, e proporcionar um apaixonante ambiente de festa e de apoio, que só a torcida do Botafogo é capaz de realizar.
Por isso, reforçamos a importância do respeito entre as torcidas. Queremos fazer deste confronto uma celebração do futebol, onde a paixão e a rivalidade saudáveis prevaleçam. Não toleraremos racismo e nenhum outro tipo de ato de natureza discriminatória. Pedimos a contribuição de cada um de vocês para promover o respeito nos deslocamentos para o estádio e nas arquibancadas. Vamos juntos fazer história!”.