Botafogo-PB quer vetar a torcida do Fortaleza após atentado a ônibus
Em pedido, time se diz preocupado com episódios recentes e com a integridade física dos jogadores do Fortaleza feridos em emboscada a ônibus
atualizado
Compartilhar notícia
O Botafogo-PB pediu que a presença da torcida do Fortaleza seja proibida no jogo que as equipes farão na na próxima quarta-feira (06/3), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Uma solicitação foi feita ao Ministério Público da Paraíba para que a partida aconteça com torcida única.
No documento, os dirigentes do Botafogo-PB citam o episódio recente, em que a o ônibus que levava a delegação do Fortaleza de volta ao hotel após partida contra o Sport foi brutalmente atacado com bombas e pedras. Seis jogadores ficaram feridos. Ninguém foi punido.
“Sabemos que jogo de torcida única é um espetáculo incompleto, que haverá prejuízo financeiro para o clube, mas a integridade física dos atletas do Fortaleza e a vida dos amantes do futebol são mais importantes”, diz trecho de uma nota divulgada pelo Botafogo-PB.
A equipe paraibana lembra também que as torcidas dos dois clubes têm histórico de confrontos. A TUF, maior organizada do Fortaleza, é aliada de uma uniformizada do Treze, rival local do Botafogo-PB.