Botafogo x Palmeiras: o que cada time precisa para vencer 1° turno
Na última rodada do 1° turno, diferença do líder, Botafogo, para o vice-líder, Palmeiras, é de apenas três pontos
atualizado
Compartilhar notícia
A última rodada do 1° turno do Brasileirão tem início nesta quarta-feira (24/7), e o título simbólico de campeão da primeira etapa do torneio ainda está em disputa. Com diferença de apenas três pontos, Botafogo e Palmeiras brigam para saber quem vencerá o duelo em 2024.
Atual líder, o Botafogo larga na frente e detém o favoritismo para levar o título simbólico do 1° turno. Com 39 pontos conquistados, o Alvinegro tem vantagem de três pontos contra o rival e depende apenas dele mesmo para se tornar o campeão.
Fora de casa, o Botafogo enfrenta o São Paulo às 19h30 desta quarta-feira (24/7), pela 19ª rodada do Brasileirão. Um empate é suficiente para assegurar o Glorioso na ponta da tabela ao final do 1° turno, uma vez que a pontuação máxima que pode ser atingida pelo Palmeiras é de 39 pontos, a mesma já alcançada pelo Fogão.
Palmeiras
A situação do Alviverde é um pouco mais complicada. Para levar o título do 1° turno, o Palmeiras precisa torcer por uma derrota do Botafogo e quebrar tabu no Maracanã diante do Fluminense.
No Estádio Mário Filho, o Alviverde não vence uma equipe carioca há sete anos. Coincidentemente, a última vitória do Verdão no Maraca foi contra o Fluminense, por 1 x 0, no Campeonato Brasileiro de 2017.
Palmeiras e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (24/7), às 21h30, no Maracanã. Para garantir o título simbólico do 1° turno, o Alviverde precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença contra o Tricolor, atual 19° colocado do campeonato.