metropoles.com

Com emoção até o final, Botafogo elimina Palmeiras na Libertadores

Em jogo tenso, Palmeiras e Botafogo empataram em 2 x 2. O Glorioso irá voltar a disputar quartas de final da Libertadores após sete anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vítor Silva/Botafogo
Imagem colorida duelo entre Botafogo e Palmeiras- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida duelo entre Botafogo e Palmeiras- Metrópoles - Foto: Vítor Silva/Botafogo

Em partida épica, Palmeiras e Botafogo empataram em 2 x 2 no Allianz Parque, resultado que garantiu o Glorioso nas quartas de final da Libertadores da América. Esta é a primeira vez desde 2017 que o Alvinegro carioca chega a esta fase do torneio continental. No jogo de ida, o Fogão venceu o Alviverde por 2 x 1.

No sufoco, o Verdão chegou a conquistar a virada em final emocionante de jogo, depois do Alvinegro abrir vantagem de 2 x 0, mas teve o tento anulado por bola na mão de Gustavo Gómez. O Botafogo agora aguarda o resultado do duelo entre Nacional e São Paulo para conhecer o seu adversário nas quartas de final da Libertadores da América.

O jogo começou em ritmo intenso, com o Botafogo se lançando ao ataque e levando perigo ao adversário. Apesar do início forte, o Glorioso caiu de produção e se deparou com um Palmeiras reativo, que levava pressão à defesa constantemente.

A melhor chance do primeiro tempo veio nos minutos finais, em cabeceio para fora de Flaco López na pequena área. O Verdão terminou os 45 minutos iniciais melhor na partida mas não conseguiu abrir o placar.

Reviravolta

No segundo tempo, o Botafogo voltou a ditar o ritmo do jogo e abriu o placar aos 10 minutos em jogada de Savarino para Igor Jesus, que finalizou sem chances de defesa para Weverton. Logo na sequência o Glorioso aumentou a vantagem no marcardor, com tento anotado por Savarino, grande nome do Alvinegro na partida.

O jogo parecia decidido quando, aos 40 minutos, Flaco López acertou cabeceio e descontou a vantagem para o Verdão após cobrança de falta de Gabriel Menino. Aos 43, a bola sobrou para Rony, que vinha livre da marcação, e igualou o placar da partida no apagar das luzes.

O Palmeiras chegou a conquistar a virada de maneira épica, com gol do zagueiro Gustavo Gómez. O duelo ia se encaminhar aos pênaltis após o Botafogo abrir vantagem de 2 x 0 na casa do Verdão, mas o tento heroico foi anulado pelo juiz por toque na mão do jogador do Alviverde.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?