Botafogo: Lúcio Flávio tem aproveitamento pior que Bruno Lage. Confira
Após demissão de Bruno Lage, Lúcio Flávio comandará o Botafogo de forma interina até o final de 2023
atualizado
Compartilhar notícia
Depois da demissão de Bruno Lage, que caiu após cinco jogos sem vitória, o ex-jogador Lúcio Flávio irá comandar o Botafogo de forma interina até o final de 2023.
É a terceira passagem do treinador no Fogão, que enfrenta o Fluminense, finalista da Libertadores, neste domingo (8/10), às 16h, em busca de recuperação do Campeonato Brasileiro.
E nas três passagens de Lúcio Flávio pelo Botafogo, seus números são piores que do demitido Bruno Lage. Somando os dois períodos (2020 a 2022), o técnico interino comandou a equipe carioca em 13 jogos, com cinco vitórias, um empate e sete derrota, tendo um aproveitamento de 41%.
Já Bruno Lage somou 15 partidas, quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 42%, sendo o 16º colocado no returno do Brasileirão.
Desconsiderando interinos, foram os piores números de um treinador desde Eduardo Barroca (2020/21), que comandou o Botafogo em 13 jogos, com uma vitória e um empate em 12 jogos, tendo apenas 11% de rendimento.
O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro com 51 pontos, sete a mais que o vice-líder Red Bull Bragantino, seguido por Grêmio e Palmeiras, ambos com 44.