Botafogo falha na defesa e estreia com derrota em casa na Libertadores
Glorioso sofreu apagão no primeiro tempo, levou três gols do Junior Barranquilla e estreou com o pé esquerdo na competição continental
atualizado
Compartilhar notícia
O retorno do Botafogo à fase de grupos da Libertadores não foi dos melhores. Após sete anos sem disputar a etapa principal do certame continental, o Glorioso estreou com derrota em casa por 3 x 1 para o Junior Barranquilla (COL), nesta quarta-feira (3/4).
O revés levou o time brasileiro à lanterna do Grupo D da Libertadores ao lado da LDU, que também não pontuou na primeira rodada e perdeu para o Universitario (PER) por 2 x 1. Junior e Universitario lideram a chave, com três pontos.
Com o treinador Artur Jorge de olho, o Botafogo não mostrou serviço ao novo técnico no primeiro tempo. Logo aos 10 minutos, o Glorioso saiu atrás no placar após pênalti marcado para os colombianos depois de a bola bater na mão de Hugo dentro da área. Na cobrança, Bacca, ex-Milan, deslocou Gatito e anotou.
Aos 27 minutos, Junior aumentou: Enamorado driblou Tiquinho Soares dentro da área do Botafogo e deixou Fuentes na boa para marcar o segundo e ampliar a vantagem dos visitantes. E aí virou goleada antes do fim do primeiro tempo: Bacca marcou o terceiro, driblando Gatito Fernández e calando o Nilton Santos.
Mas antes de os times descerem para os vestiários a equipe da estrela solitária reagiu, com Hugo chutando forte após passe de peito de Tiquinho e anotando para o Glorioso.
Na segunda etapa, o Botafogo bem que tentou reagir, mas parou no goleiro Mele e estreou mesmo com derrota no retorno à fase de grupos. Agora, provavelmente já com Artur Jorge no comando, o Glorioso volta a campo na próxima quinta-feira (11/4), para visitar a LDU, no Equador, às 19h (horário de Brasília).