metropoles.com

Botafogo encara Boavista para confirmar título da Taça Rio

A competição, apesar de considerada prêmio de consolação no Campeonato Carioca, garante ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2025

atualizado

Compartilhar notícia

Vítor Silva/Botafogo
Imagem colorida da comemoração de jogadores do Botafogo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida da comemoração de jogadores do Botafogo - Metrópoles - Foto: Vítor Silva/Botafogo

Após goleada por 4 x 0 no jogo de ida da final da Taça Rio, o Botafogo está com as mãos na taça. Neste domingo (31/3), às 18h30, volta a campo diante do Boavista para o confronto decisivo no Engenhão, no Rio de Janeiro. A competição, apesar de considerada prêmio de consolação no Campeonato Carioca, garante ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2025.

Na primeira partida, o alvinegro deu um show nas quatro linhas. Dominante desde o apito inicial do árbitro, encurralou o Boavista e goleou com gols de Tiquinho Soares, duas vezes, Júnior Santos e Yarlen. Assim, pode perder por até três gols de diferença para ficar com o título.

Para esta partida, o técnico interino Fábio Matias não deve repetir a escalação que venceu no estádio Elcyr Resende, em Saquarema. Jogadores considerados reservas devem começar entre os titulares devido a larga vantagem obtida. A escolha também se deve pela estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, diante do Junior Barranquilla.

A boa notícia fica por conta da volta do atacante Jeffinho, recuperado de uma lesão na coxa direita. Ele participou de um jogo-treino contra o time das categorias de base e marcou um dos gols da vitória por 3 x 1. Entretanto, deve começar no banco de reservas, por precaução.

Apesar de lembrar que o título não está garantido, Fábio Matias admitiu que já pensa na Libertadores. “Tivemos um período de treinos e é importante essa questão de confiança. Não está ganho, é importante dizer. O Boavista tem jogadores que já foram de clubes grandes. Mas, para nós, foi fundamental esse primeiro resultado para montar as melhores estratégias para o jogo de volta e também para a Libertadores”, explicou.

Ao Boavista resta apenas uma vitória a partir de cinco gols para ser campeão no tempo normal. Se devolver a goleada por quatro gols, a decisão vai para os pênaltis. O comandante José Quadros contará novamente com os titulares que atuaram na dura derrota em casa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?