metropoles.com

Cruzeiro empata com Botafogo e espanta possibilidade de rebaixamento

Com o resultado de 0 x 0, o Botafogo deu adeus a possibilidade de título no Campeonato Brasileiro. Cruzeiro conseguiu ficar na Série A

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Imagem colorida de jogador do Botafogo e do Cruzeiro em disputa pela bola - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de jogador do Botafogo e do Cruzeiro em disputa pela bola - Metrópoles - Foto: Reprodução/Twitter

Sem mosaico, os jogadores do Botafogo foram recebidos pela própria torcida com pipocas arremessadas na entrada do campo. O time da casa não conseguiu vencer o visitante Cruzeiro. O empate sem gols e a vitória do Grêmio sobre o Vasco fizeram o Glorioso descer para a quinta colocação do Brasileirão, além de prolongar a sequência sem vitórias.

Com o resultado de 0 x 0, o Botafogo está há 10 jogos sem vencer. O empate diante do Cruzeiro, neste domingo (3/12), deixou o time da casa 64 pontos e já não pode mais ser campeão. A Raposa ficou em 14º lugar com 46 pontos, que vai permanecer na Série A em 2024 com o resultado de Bahia e América-MG.

O início do jogo foi pouco intenso, com os times se estudando bastante. A primeira chance perigosa ocorreu aos 17 minutos. O atacante Tiquinho Soares recebeu bola na área, dominou, girou e chutou para a defesa do goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro.

Logo na sequência Tiquinho recebeu outra bola. Dessa vez de fora da área ele chutou com perigo, mas a bola saiu em linha de fundo, aos 19 minutos. O Glorioso passou a ter mais volume de jogo a partir daí.

A primeira punição do jogo ocorreu aos 21 minutos. O lateral direito Palácios empurrou Victor Sá perto da grande área, o que gerou uma falta perigosa para o Botafogo. O defensor recebeu o cartão amarelo e o lance terminou em chute para fora.

O Cruzeiro chegou com perigo pela primeira vez aos 35 minutos. O atacante Arthur Gomes fez boa jogada individual, mas chutou em cima do goleiro Perri.

Imagem colorida de jogador do Cruzeiro sendo persegudi por jogador do Botafogo - Metrópoles
Enquanto Botafogo e Cruzeiro jogavam, o Bahia perdeu para o laterna América-MG. O Resultado beneficiou a Raposa, que vai permanecer na primeiro divisão em 2024

O Botafogo respondeu pouco tempo depois com um chute travado. Junior Santos recebeu boa bola de Tchê Tchê, Marlon chegou para abafar e rendeu um escanteio para o Glorioso. Na sequência Danilo Barbosa recebe dentro da área e tenta o chute sem ângulo.

Perri precisou trabalhar de novo aos 44 minutos. Lucas Silva soltou um foguete do meio da rua, mas o goleiro botafoguense fez boa defesa. Em seguida, o volante Gabriel Pires, do Botafogo, recebeu cartão amarelo por falta em Arthur Gomes.

O primeiro tempo terminou sem gols, o que enfureceu os torcedores botafoguenses. Mais pipocas e vaias caíram sobre o time, que viu as chances de ganhar o campeonato escapar mesmo com uma grande vantagem.

Segundo tempo de Botafogo x Cruzeiro

O Botafogo voltou desatento para o segundo tempo e quase viu o Cruzeiro abrir o placar. Matheus Pereira recebeu livre dentro da área botafoguense, mas Perri fez outra boa defesa. No rebote, o mesmo atacante tentou de novo, mas o goleiro se recuperou e evitou o gol da Raposa.

Na sequência, o zagueiro Adryelson fez uma dura falta e recebeu amarelo. Ele estava pendurado e vai desfalcar o Botafogo na última rodada do Brasileirão.

Aos seis minutos do segundo tempo, o Botafogo ficou no quase mais uma vez. Carlos Alberto fez boa arrancada e tocou para Luis Henrique, mas o atacante errou a passada e a bola ficou fácil para a defesa do Cruzeiro.

Já nos 30 minutos, o Glorioso teve outra boa chance, mas o empate permaneceu. Gabriel Pires levantou a bola na área e Carlos Alberto, livre, cabeceou para fora.

O atacante Diego Costa também vai desfalcar o Botafogo na última rodada. Ele recebeu o cartão amarelo por falta em João Pedro, aos 44 minutos.

Os times entraram em desespero durante os acréscimos para o fim do jogo. O Botafogo empurrava o Cruzeiro para trás, mas a Raposa respondia com contra ataques sem eficácia. Logo, o jogo terminou no empate sem gols.

O time da casa vai voltar a jogar, na próxima quarta-feira (6/12), fora de casa contra o Internacional. Já a Raposa vai encerrar sua participação no Brasileirão de 2023, em casa, contra o líder Palmeiras, também na próxima quarta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?