Botafogo demite Bruno Lage após cinco jogos sem vitória
Após ver distância na liderança do Campeonato Brasileiro cair para sete pontos, Bruno Lage não segue no cargo de treinador do Botafogo
atualizado
Compartilhar notícia
Após reunião para decidir o futuro de Bruno Lage nesta terça-feira (3/10), o Botafogo, líder do Brasileirão, decidiu demitir o treinador português. O clima era visto como insustentável.
O Botafogo vinha numa sequência de cinco jogos sem vitória (quatro derrotas e um empate), com sete gols sofridos e apenas três marcados.
O cenário de insatisfação existia também dentro do elenco. A saída de Tiquinho Soares do time titular no empate contra o Goiás, nessa segunda (2/10), foi a mais recente.
Em nota nas redes sociais, o clube agradeceu o trabalho de Bruno Lage e anunciou que Lucio Flavio e Joel Carli (na função de assistente técnico) assumem interinamente o comando do time a partir desta quarta (4/10).
Com multa rescisória de pouco mais de R$ 4 milhões, Bruno Lage tinha contrato até o final deste ano e fez 15 jogos pelo Botafogo, com quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas.