metropoles.com

Botafogo bate Inter e fica muito perto do título do Brasileirão

Botafogo segurou a pressão Colorada, venceu por 1 x 0 e agora decide título na última rodada contra o São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vítor Silva/Botafogo
Imagem colorida de Savarino comemorando gol - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Savarino comemorando gol - Metrópoles - Foto: Vítor Silva/Botafogo

Após conquistar a Copa Libertadores no último sábado (30/11), o Botafogo foi até o Beira-Rio, em Porto Alegre, para enfrentar o Internacional. O Glorioso venceu o duelo por 1 x 0, mas com a vitória do Palmeiras, o Campeonato Brasileiro será decidido na última rodada.

Mesmo com a pressão Colorada, o Botafogo segurou o resultado em Porto Alegre e segue na liderança do Brasileirão com 76 pontos, três a mais que o Palmeiras. Sendo assim, o clube carioca fica a um empate do título. Na última rodada, no domingo (8/12), o Glorioso recebe o São Paulo, às 16h.

O Botafogo começou o jogo com a fome de conquistar o Campeonato Brasileiro. Logo aos cinco minutos, em bela jogada ensaiada pela direita, Almada cruzou para Savarino que, de primeira, bateu da entrada da área para abrir o placar no Beira-Rio.

Depois de abrir o placar, o Glorioso abaixou as linhas de marcação e acabou sendo pressionado pelo Internacional. O Colorado criou muitas chances pelo alto, de cabeça, desperdiçadas, além de de boa chance com Enner Valencia carimbando a trave do goleiro do Botafogo.

Na segunda etapa o Internacional seguiu pressionando o Botafogo em busca do empate. O Colorado teve a bola, mas pouco criou com clareza de gol.

Até os 15 minutos a melhor foi chance de Wesley. Após cruzamento de na segunda trave feito por Bruno Gomes, o atacante do Inter subiu para cabecear, mas Mateo Ponte, lateral do Botafogo, tirou em cima da linha.

Aos 29, o Colorado chegou com perigo mais uma vez. Wesley recebeu na entrada da área e bateu forte para boa defesa de Gatito Fernández.

E teve mais milagre do goleiro do Botafogo. Aos 45 minutos, em bola rebatida na área, Borré finalizou para defesa de Gatito Fernández.

Vitória do Atlético-GO

Em Goiânia, o Atlético-GO, lanterna do Brasileirão, bateu o Fortaleza de virada. Mesmo com o resultado positivo, o Dragão já está rebaixado para a segunda divisão, enquanto o Leão tem vaga na fase de grupos da Libertadores 2025 garantida.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?