Botafogo bate Inter e fica muito perto do título do Brasileirão
Botafogo segurou a pressão Colorada, venceu por 1 x 0 e agora decide título na última rodada contra o São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Após conquistar a Copa Libertadores no último sábado (30/11), o Botafogo foi até o Beira-Rio, em Porto Alegre, para enfrentar o Internacional. O Glorioso venceu o duelo por 1 x 0, mas com a vitória do Palmeiras, o Campeonato Brasileiro será decidido na última rodada.
Mesmo com a pressão Colorada, o Botafogo segurou o resultado em Porto Alegre e segue na liderança do Brasileirão com 76 pontos, três a mais que o Palmeiras. Sendo assim, o clube carioca fica a um empate do título. Na última rodada, no domingo (8/12), o Glorioso recebe o São Paulo, às 16h.
O Botafogo começou o jogo com a fome de conquistar o Campeonato Brasileiro. Logo aos cinco minutos, em bela jogada ensaiada pela direita, Almada cruzou para Savarino que, de primeira, bateu da entrada da área para abrir o placar no Beira-Rio.
Depois de abrir o placar, o Glorioso abaixou as linhas de marcação e acabou sendo pressionado pelo Internacional. O Colorado criou muitas chances pelo alto, de cabeça, desperdiçadas, além de de boa chance com Enner Valencia carimbando a trave do goleiro do Botafogo.
Na segunda etapa o Internacional seguiu pressionando o Botafogo em busca do empate. O Colorado teve a bola, mas pouco criou com clareza de gol.
Até os 15 minutos a melhor foi chance de Wesley. Após cruzamento de na segunda trave feito por Bruno Gomes, o atacante do Inter subiu para cabecear, mas Mateo Ponte, lateral do Botafogo, tirou em cima da linha.
Aos 29, o Colorado chegou com perigo mais uma vez. Wesley recebeu na entrada da área e bateu forte para boa defesa de Gatito Fernández.
E teve mais milagre do goleiro do Botafogo. Aos 45 minutos, em bola rebatida na área, Borré finalizou para defesa de Gatito Fernández.
Vitória do Atlético-GO
Em Goiânia, o Atlético-GO, lanterna do Brasileirão, bateu o Fortaleza de virada. Mesmo com o resultado positivo, o Dragão já está rebaixado para a segunda divisão, enquanto o Leão tem vaga na fase de grupos da Libertadores 2025 garantida.