Botafogo anuncia demissão de Lúcio Flávio
Após uma sequência de resultados ruins, a equipe do Botafogo decidiu mudar o comando e deve anunciar novo treinador nos próximos dias
atualizado
Compartilhar notícia
O Botafogo anunciou, de forma oficial, a demissão do técnico interino Lúcio Flávio do comando da equipe.O Glorioso informou a decisão nas redes sociais da equipe, que veio através do acionista majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube, John Textor, e do departamento de futebol.
O anúncio ainda informa que ele deixará o cargo de auxiliar técnico de forma permanente, o que significa a saída em definitivo de todas as funções no Botafogo.
Lúcio Flávio estava como treinador interino desde que Bruno Lage tinha sido demitido da equipe. Como o grupo estava de folga, o treinador se despediu do elenco de forma oficial pelo WhatsApp. Durante o período no Botafogo foram apenas duas vitórias, quatro derrotas e um empate no Brasileirão, um aproveitamento de apenas 33%, abaixo até do que obtiveram equipes que estão na zona de rebaixamento.
A passagem de Lúcio Flávio como treinador começou bem, vencendo o clássico contra o Fluminense e também o duelo contra o América-MG, porém, logo na sequencia, a equipe teve uma sequencia de cinco jogos sem vencer, sendo que foram quatro derrotas e um empate.
Os resultados fizeram a equipe perder a liderança na última rodada e aceleraram o processo de demissão e troca de treinador.
Novo comandante
O novo treinador da equipe será Tiago Nunes, que estava no Sporting Cristal, do Peru, e não renovou seu contrato. O próprio Lúcio Flávio já havia confirmado antes da partida contra o Bragantino que o treinador estava chegando para assumir o clube.
A negociação já durava mais de duas semanas, mas a ideia é que Tiago Nunes assumisse a equipe em 2024, com mais tempo para trabalhar, mas a SAF resolveu antecipar para tentar não perder o título da competição. O treinador terá uma semana, durante a Data Fifa, para treinar a equipe e tentar implantar o seu modelo de jogo.
Tiago Nunes começou no futebol ainda em 2001, como preparador físico no Distrito Federal. Somente em 2010 passou a atuar como treinador e teve sua primeira campanha nacional em 2015, ao assumir a base do Juventude-RS.
No mesmo ano foi convidado a ser coordenador e treinador do sub-20 da equipe do Brasília , preparando o time para a Copa São Paulo de 2016. No mesmo ano também foi treinador da equipe do Paranoá, que estava na Segunda Divisão, e por apenas dois pontos não conseguiu levar o time à elite candanga.