Boston Red Sox contrata a primeira treinadora negra da história do beisebol
“Eu ainda estou sem acreditar nisso na minha cabeça. Eu provavelmente não vou acreditar até que eu realmente esteja lá”, disse Bianca Smith
atualizado
Compartilhar notícia
O Boston Red Sox fez história na MLB (Major League Baseball) ao contratar a primeira treinadora negra para comandar o time da liga secundária. Bianca Smith, 29 anos, foi anunciada na última segunda-feira (4/1).
“Eu ainda estou sem acreditar nisso na minha cabeça. Eu provavelmente não vou acreditar até que eu realmente esteja lá”, disse Smith. “A oportunidade é incrível, mas acho que é uma grande oportunidade também para inspirar outras mulheres que estão interessadas neste esporte”, refletiu.
Bianca já tem história no beisebol. Ela fez estágio em várias organização da MLB e atualmente é coordenadora de rebatidas e treinadora assistente na Carroll University em Wisconsin. Ela jogava softball no Dartmouth College, trabalhou como assistente de treinador na Universidade de Dallas em 2018 e foi diretora de operações de baseball por vários anos na Case Western Reserve Univerity.
Smith está motivada para fazer o time continuar subindo na MLB. Ela revelou que irá usar análises de vídeo para ajudar nos treinos e acredita que isso terá um grande impacto na evolução dos jogadores.