Fórmula 1: Bortoleto quer trazer alegria ao Brasil com bom desempenho
Mattia Binotto, chefe de equipe da Sauber, soube que escolheria Gabriel Bortoleto quando o olhou nos olhos fora das pistas
atualizado
Compartilhar notícia
O brasileiro Gabriel Bortoleto será piloto da Sauber, na Fórmula 1, no ano de 2025. Após o anúncio, realizado nesta quinta-feira (6/11), o piloto e Mattia Binotto, chefe da escuderia, concederam uma entrevista coletiva à imprensa para destacar a felicidade de ambas as partes com a negociação.
“É meio impossível eu entender o tamanho disso, é algo muito grande. É meio recente, vai cair a ficha daqui uns dias. Mas entendo a importância, não temos um brasileiro tem muitos anos, o último foi o Felipe Massa. A gente tá confiante que as coisas vão dar certo. Vai ser uma jornada incrível e, se Deus quiser, que fique muito tempo e que eu traga sucesso para o Brasil”, afirma o piloto.
Bortoleto ainda ressaltou que entende que a Sauber é uma equipe nova, assim como ele é um piloto iniciante na Fórmula 1, e, juntos, eles vão amadurecer juntos ao logo da jornada. “A gente pretende estar lutando mais para frente nas posições de cima do campeonato”, disse.
“Faziam algumas semanas, um mês. Sentei na sala do Mattia Binotto. Acho que desde então a gente começou a conversar. Não teve tanta implicação como a mídia retratou, entre Sauber e McLaren. Foi de uma maneira mais pacifica”, destaca Bortoleto.
Binotto sobre Bortoleto
Ainda na coletiva de imprensa, Binotto deu ênfase no talento do brasileiro e disse confiar que ele terá bom desempenho na Fórmula 2.
“Eu tive certeza sobre a minha decisão quando o recebi no meu escritório. Quando olhei nos olhos dele e vi a vontade em estar ali, eu soube que ele era a decisão certa. Não é só sobre talento, é sobre a pessoa”, afirma Binotto.
O chefe da Sauber pondera, porém, que por enquanto o foco de Gabriel deve ser na Fórmula 2, onde ele lidera o campeonato.