Destaque na Fórmula 2, Bortoleto quer levar Brasil de volta à F1
Em entrevista ao Metrópoles, jovem piloto brasileiro Bortoleto fala sobre temporada de estreia na F2 e planos ambiciosos para carreira
atualizado
Compartilhar notícia
A Fórmula 2 tem um brasileiro estreante que tornou-se a sensação da categoria. Além de correr pela Invicta Racing na F2, o brasileiro Gabriel Bortoleto, de 19 anos, é campeão da Fórmula 3, faz parte Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren, já pilotou o kart usado por Ayrton Senna no Mundial de 1977 e agora cava seu lugar na maior categoria do automobilismo – a Fórmula 1.
“Quero fazer uma ótima temporada na Fórmula 2 para entrar na Fórmula 1. Sei que depende de muitos fatores, como patrocinadores e oportunidades nas equipes. Eu sigo esse sonho desde sempre. Vou me tornar a melhor versão de mim mesmo para alcançá-lo. Comecei no kart, vindo de uma família brasileira, e sou muito orgulhoso de representar nosso país”, destaca Bortoleto, em entrevista ao Metrópoles.
Confira a entrevista com Bortoleto na íntegra:
No último Grande Prêmio da Fórmula 2, em Ímola, o brasileiro conquistou uma pole position e subiu no pódio da categoria pela primeira vez. Ele realizou os feitos enquanto corria com o capacete para homenagear o tricampeão Ayrton Senna, da F1, o que foi algo especial para Bortoleto.
“Foi muito especial, principalmente com a família Senna lá para torcer. Recebi um vídeo deles e fiquei emocionado, porque o Ayrton é meu ídolo. Sou muito grato a ele, que é o meu herói. Vou usar o capacete novamente em Mônaco”, afirma o atleta.
Bortoleto vai correr, neste domingo (26/5), no circuito onde seu ídolo é o maior campeão da história da Fórmula 1. Ayrton Senna foi seis vezes campeão do Grande Prêmio Mônaco. O jovem piloto, por outro lado, estará nas ruas de Monte Carlo pelo grid da F2.