Bomba não detonada da 2ª Guerra Mundial é achada em estádio na Europa
A bomba foi do exército dos Estados Unidos e pesava mais de 500 kg. O artefato foi encontrado sob um estádio às vésperas de partida decisiva
atualizado
Compartilhar notícia
Na luta contra o rebaixamento, o Mainz foi surpreendido com uma notícia bombástica à frente de uma partida importante pelo Campeonato Alemão neste domingo (28/4). Um artefato explosivo não detonado, de 500Kg, datado da Segunda Guerra Mundial, foi encontrado nos arredores do estádio do clube alemão.
A bomba foi descoberta na última quarta-feira (24/4), durante obras de ampliação de um campus universitário localizado ao lado do estádio. Segundo a imprensa local, o artefato pertencia ao exército norte-americano.
A MEWA Arena é um estádio multiuso e é utilizado como a casa do Mainz desde 2011, com capacidade para 33.034 pessoas. Com o objetivo de detonação do objeto sem que haja vítimas, as autoridades locais falam na evacuação da área, que tem cerca 4.600 habitantes.
Esta é a segunda bomba encontrada nos arredores do estádio neste mês. No último dia 15 de abril, uma pequena bomba incendiária também foi encontrada durante as obras que acontecem no local. Devido ao tamanho do primeiro artefato encontrado, a sua detonação foi feita sem necessidade de evacuação dos moradores locais.
A partida
Planejada para este domingo (28/4), às 12h30, a partida vale a vida para o Mainz, que joga contra o penúltimo colocado no campeonato Alemão, Colônia.
O time mandante é o primeiro fora da zona de rebaixamento na tabela do alemão e precisa da vitória para sobreviver às últimas rodadas do campeonato. Segundo as autoridades locais, o planejamento de execução do dispositivo explosivo não deve interferir no calendário do time e a partida deve acontecer normalmente no próximo domingo.