Boltinho: brasiliense de 9 anos busca o tri da São Silvestrinha
Michael Brian conheceu as corridas de rua há três anos e se tornou um fenômeno: de 56 provas até hoje, ele chegou em primeiro em 53
atualizado
Compartilhar notícia
O brasiliense Michael Brian tem apenas 9 anos, mas embarcou neste sábado (21/12/2019) para São Paulo com um currículo cheio de grandes conquistas. Bicampeão da São Silvestrinha – considerada a mais difícil prova infanto-juvenil do Brasil –, neste domingo (22/12/2019), o Boltinho do DF, como é carinhosamente chamado, tentará o tricampeonato.
Considerado um fenômeno pelos professores de atletismo e dono de 53 vitórias em 56 provas já disputadas, Boltinho será um dos destaques da São Silvestrinha na prova de 200m. Animado com o novo desafio, o brasiliense espera voltar com o primeiro lugar no pódio. “Quero trazer o tricampeonato para o DF”, planeja.
Este ano, Boltinho está confiante que o tri virá. Campeão em 2016 e 2017, o garoto prodígio se preparou para a prova nos morros do Kanegae, no Riacho Fundo 1, e também usou a pista de atletismo da Universidade Católica. Apesar da pouca idade, a rotina de treinos foi pesada e contou também com trabalhos de natação duas vezes por semana para fortalecer a função cardio-pulmonar.
Além dos dois títulos da São Silvestrinha, Boltinho acumula vitórias em provas do Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiânia, Fortaleza, entre outras. Isso tudo com apenas três anos de prática de corrida de rua.
Serviço:
Prova: 200m da São Silvestrinha
Local: Memorial da América Latina, em São Paulo (SP)
Largada: 08h30