metropoles.com

Vídeo: time do Flamengo chega ao Rio e é recebido por Bolsonaro

Flamengo venceu o jogo contra o Athletico Paranaense por 1 x 0 pela final da Libertadores. Decisão aconteceu no em Guayaquil, no Equador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Bolsonaro levanta a taça da Libertadores conquistada pelo Flamengo - Metrópoles
1 de 1 Bolsonaro levanta a taça da Libertadores conquistada pelo Flamengo - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes sociais

Rio de JaneiroApós votar na Vila Militar, no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) recepcionou, na manhã deste domingo (30/10), os jogadores do Flamengo, campeão da Copa Libertadores no sábado (29/10).

Vídeo do encontro mostra o candidato à reeleição erguendo o troféu da competição e cumprimentando os campeões da América ainda em uma das pistas do Aeroporto do Galeão. Ele estava acompanhado do governador reeleito do Rio, Claudio Castro (PL), e do deputado federal Helio Lopes (PL). Marinho, Everton Cebolinha e Leo Pereira eram alguns dos jogadores mais entusiasmados com o encontro.

Bolsonaro também sobrevoou o Rio de helicóptero com alguns rubro-negros, como Thiago Maia, Santos, Marinho, Diego Alves e Everton Cebolinha.

A vitória de 1 x 0 do Flamengo sobre o Athletico Paranaense aconteceu no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

O gol do Flamengo foi marcado por Gabigol, logo após a expulsão de Pedro Henrique. Com o tento, o camisa 9 do Flamengo se tornou o maior artilheiro brasileiro em Libertadores, igualando a marca de Luizão, com 29 gols. Além disso, ele chega a 12 gols marcados em 13 finais disputadas.

Veja vídeo:

Os jogadores do Flamengo deixaram o aeroporto em carros particulares por uma zona privativa e sem festa da torcida por conta da eleição. Apesar disso, cerca de 50 torcedores estiveram na aeroporto para recepcionar a delegação. Gabigol foi um dos mais festejados e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, foi o responsável por transportar a taça da Libertadores até o carro.

Comparação com Flamengo

Na quinta-feira (27/10), Bolsonaro havia falado sobre a intenção de encontrar os atletas do Flamengo. Na sequência, a previsão é que retorne a Brasília, de onde deve acompanhar a apuração.

“No dia 29, no sábado, vamos dar uma pausa e todos nós seremos Flamengo. Vamos ganhar a Libertadores e vamos receber o Flamengo no aeroporto do Rio de Janeiro. Vamos todos receber o Flamengo, no sábado, no Aeroporto do Galeão”, disse.

Ainda no sábado, após a vitória, Bolsonaro relacionou o pleito com a partida. “Ué, quem fizer mais leva. É igual ao Flamengo, fez mais gols, levou”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?