Vídeo: time do Flamengo chega ao Rio e é recebido por Bolsonaro
Flamengo venceu o jogo contra o Athletico Paranaense por 1 x 0 pela final da Libertadores. Decisão aconteceu no em Guayaquil, no Equador
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Após votar na Vila Militar, no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) recepcionou, na manhã deste domingo (30/10), os jogadores do Flamengo, campeão da Copa Libertadores no sábado (29/10).
Vídeo do encontro mostra o candidato à reeleição erguendo o troféu da competição e cumprimentando os campeões da América ainda em uma das pistas do Aeroporto do Galeão. Ele estava acompanhado do governador reeleito do Rio, Claudio Castro (PL), e do deputado federal Helio Lopes (PL). Marinho, Everton Cebolinha e Leo Pereira eram alguns dos jogadores mais entusiasmados com o encontro.
Bolsonaro também sobrevoou o Rio de helicóptero com alguns rubro-negros, como Thiago Maia, Santos, Marinho, Diego Alves e Everton Cebolinha.
A vitória de 1 x 0 do Flamengo sobre o Athletico Paranaense aconteceu no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.
O gol do Flamengo foi marcado por Gabigol, logo após a expulsão de Pedro Henrique. Com o tento, o camisa 9 do Flamengo se tornou o maior artilheiro brasileiro em Libertadores, igualando a marca de Luizão, com 29 gols. Além disso, ele chega a 12 gols marcados em 13 finais disputadas.
Veja vídeo:
Os jogadores do Flamengo deixaram o aeroporto em carros particulares por uma zona privativa e sem festa da torcida por conta da eleição. Apesar disso, cerca de 50 torcedores estiveram na aeroporto para recepcionar a delegação. Gabigol foi um dos mais festejados e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, foi o responsável por transportar a taça da Libertadores até o carro.
Comparação com Flamengo
Na quinta-feira (27/10), Bolsonaro havia falado sobre a intenção de encontrar os atletas do Flamengo. Na sequência, a previsão é que retorne a Brasília, de onde deve acompanhar a apuração.
“No dia 29, no sábado, vamos dar uma pausa e todos nós seremos Flamengo. Vamos ganhar a Libertadores e vamos receber o Flamengo no aeroporto do Rio de Janeiro. Vamos todos receber o Flamengo, no sábado, no Aeroporto do Galeão”, disse.
Ainda no sábado, após a vitória, Bolsonaro relacionou o pleito com a partida. “Ué, quem fizer mais leva. É igual ao Flamengo, fez mais gols, levou”, disse.